quarta-feira, 24 de março de 2010

Onde está a tua Santidade? 1Pedro 1.16


Muitos adoradores procuram a essência da adoração, mas, a essência não esta na voz de um cantor ou na música está no seu estilo de vida. “Adoração é algo belo, quando é feito com Santidade”. Muitos adoradores perdem a visão da verdadeira adoração, porque deixam de ser verdadeiros. Vou te dar um exemplo: Você pega um dos primeiros CDs de um cantor que já está bastante tempo nessa estrada, você sentira uma diferença em questão dos louvores. A música pode ter melhorado (a técnica), Mas, a essência de alguns cresce e de outros diminuem por causa da fama, que gera dinheiro e gera males. Eu não estou aqui para julgar cantores e músicos, estou aqui para fazer um critica construtiva do que alguns fazem com a adoração.


Mascaras de Adoradores. “O que muitos estão fazendo com adoração é algo lamentável” são verdadeiros lobos fantasiados de ovelhas. Mas, esse Carnaval vai acabar e essa mascara vai cair no grande dia. Satanás vai colocando as suas mascaras, sem o adorador perceber. Essa mascara vem com um tempo, com a fama e com o dinheiro. Nós temos que aprender a administrar o que vem de Deus, e lançar fora o que vem do homem. Por isso que eu vejo muitos adoradores anónimos serem mais usados do que os que estão na “mídia gospel”.

Adoradores sem Face. Qual a face que brilha em você? A face de Cristo ou a face de um artista. Adoração com face de Cristo é aquela adoração que aplica somente a presença de Deus. Quando essa adoração foge do centro que é Deus, essa adoração cria uma imagem imaginaria e falsa da face de Cristo. Temos que ter a face de Cristo é não a mascara de adorador, ministrar o que vive e viver o que ministra.

Adoradores sem Nome. Qual é o nome que bilha em você? O seu ou o de Jesus? Adoração somente ao nome dEle, o nosso nome não é importante como o dEle. Mas, Ele tem o poder e toda autoridade de fazer o nosso nome conhecido, mas, o nome de Jesus está acima de todo nome. Eu sei que a fama e algo inevitável mesmo que você não queira, mas, você tem que mostrar quem você é, um simples adorador. Você tem que descer para subir, diminuir para que Jesus cresça em você. Mas, muitos não querem mais se humilhar debaixo das mãos de Deus. “Mas ainda existem aqueles que não se dobraram diante de outros deuses” não se dobraram aos deuses da fama, dos aplausos e do dinheiro. Faça como Daniel, entra na fornalha mais não se dobra diante outro deuses. Deus exalta os humilhados e abate os soberbos, somente adore a Deus.

Adoração não é Profissão. Eu sei que a Música é uma profissão, mas, adoração não é uma profissão. Será que dentro de um profissional existe um verdadeiro adorador? Porque os músicos são os mais visados dentro da igreja e na mídia? Os levitas do antigo testamento carregavam a arca, será que estamos carregando a presença de Deus nesse novo tempo? Sabe, eu tenho visto Satanás entrando com sapatinhos de lá dentro da igreja através da música, e muitos pastores e lideres não tem visto isto. Eu sei que viver da música não é fácil, às vezes não temos apoio. Somos visto como um ministério de passatempo na igreja. Eu vou abri um parêntese agora “o Louvor ele não é um passa tempo para chagar o momento da pregação da palavra de Deus, a palavra é o alimento o louvor é o suco. Quando comemos e depois bebemos algum liquido para que possa descer bem ao estômago, assim é o louvor até chegar à palavra a igreja. Muitos chegam à igreja com o coração triste e abatido, então, temos um ministério forte que louva a Deus e essa pessoa começa adorar e vai esquecendo aquele problema e Deus vai trabalhando em seu coração. E depois essa pessoa esta preparada para ouvir a palavra de Deus, o seu coração já esta delatado para o alimento. Mas, muitos não têm essa visão”. Voltando ao nosso assunto, o diabo ele só precisa de uma brecha na porta, às vezes fechamos a porta e tragamos com a chave e cadeados, mas, o diabo ele e tão inteligente que ele entra pelo buraco da fechadura ou pela brecha que tem em baixo da porta. Sabe, também temos que ser inteligentes em Deus, tem que deixar a chave na porta do lado de dentro, e colocar um pano na brecha da porta. Se você acha o que você faz é uma profissão o seu lugar não é na sala do trono, sai do palco e venha para o santo dos santos.

A Beleza traz a Essência para a Adoração. Adoração com beleza não esta numa bela voz, numa bela gravação ou numa bela canção. Uma bela adoração está numa adoração som santidade, mas como trazer a santidade para adoração. “Não existe adoração sem a santidade”, não existe uma formula para isso, existe uma vida de separação, consagração e santificação. Separação é ser separado claro do mundo e do pecado, ser consagrado e totalmente pertencer a Deus, ser santificado é ser levado pela santidade de Deus. Oração, jejum e palavra de Deus, essas coisas são fundamentais para uma vida de adoração a Deus. Muitos adoradores nem se lembram mais o que é isso, e substituíram outras coisas no lugar delas. O que buscamos não é a perfeição, mas, a santidade. A santidade é perfeita para a adoração de um adorador que quer agradar a Deus, que quer viver uma vida de gratidão pelo que Ele é. Temos que nos separar, nos consagrar e nos santificar todos os dias. Quando não temos essa consciência na vida de adoração, vira uma adoração improdutiva (estéril) para Deus. A impureza tira a essência da bela da adoração, A impureza significa (aquilo que, misturado a uma substância, a polui ou adultera) quando não há uma busca sincera pela santidade adulteramos a adoração e há poluímos. Você tem poluído ou dado a beleza a ela? Temos que dar uma adoração pura e bela para Deus, somente vivendo em santidade poderá alcançar a sala do trono.


A santidade e a separação dos modos ímpios para que podemos servi e adorar, a santidade é o alvo principal de um crente lavado pelo sangue de Cristo. Viver em santidade requer tanto integridade na igreja e com os irmãos e com Deus como também no meio da sociedade, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar. Só poderemos ser verdadeiros adoradores quando adorarmos a Deus em espírito e em verdade, só poderemos adorar em espírito e em verdade quando formos espirituais e verdadeiros em todo o lugar (João 4.23-24). O pecado fere a santidade e retira à beleza da adoração, o pecado não tira a bela da sua voz, não tira a beleza da música, mas, tira a beleza da sua vida com Deus. “A canção não é bela porque esta na voz bela de um cantor ou cantora está na vida dela dele ou dela”. Restaure a beleza da sua adoração, Senhor! Adore com Santidade.

“Deus é santo, é as qualidades de Deus devem ser as qualidades de seu povo” frase tirada da Bíblia pentecostal de estudo.

5 comentários:

Agata Larsen disse...

Sempre que venho aqui sou alimentada e cresço um pouco mais!! Que Deus continue a usar-te para escreveres estes textos tão abençoados e produtivos a nível espiritual!! Devemos sempre analisar as nossas motivações, quando subimos ao altar com a finalidade de louvar a Deus. Acredito que Deus tem recebido muitos louvores e adorações de filhos que apesar de não saberem tocar muito bem ou cantar muito bem, têm feito tudo em simplicidade e excelência.

P.S: Gostava de postar no meu blog um excerto deste texto e fazer um link para entrarem no teu. Se não houver problema diz-me ;)

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Claro que pode!!! Sabe, eu so escrevo porque vc ler, eu oro e peço a Deus que jovens adoradores tivesem o desejo de ler isso. Obrigado pela força!!! eu não quardo pra mim aquilo que recebo de Deus. Pode colocar um link no seu blogger!!! Não há nenhum problema. Apaz Ágata.

Agata Larsen disse...

ta bom, eu vou tirar as ideias principais os excertos principais do texto e coloco lá e depois faço o link pra lerem o texto completo. peace.

ElegantementeBela disse...

lindo o texto!!
perfeitopara quem está a iniciar a vida no louvor e na adoração!
Obrigada por colocares aqui!

Que Deus te abençoe!

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Como Jesus disse; "Eu vim para sevir e não para ser servido"