domingo, 21 de março de 2010

Adoradores feitos de Barro

A Bíblia diz que somos “vasos de barro” na mão do oleiro, porque um vaso de barro e fácil de ser feito e refeito de novo em Romanos 9:21 diz; Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?. Então sabemos que existem dois tipos de vasos; vasos para honra e vasos para desonra. Um vaso de barro ele é facilmente quebrado e refeito (novo) novamente. Na mão do oleiro quer dizer que estamos “nas mãos de Deus prontos para ser feitos outra vez até alcançar a sua perfeita vontade”. Por isso que nós adoradores passamos situações criticas em nosso ministério, até chegar a onde Deus quer. A estrada é longa para aqueles que querem ver a santidade, mas, Deus conhece a nossa estrutura Ele sabe que somos pó. Mas, existe pessoas que limpam o vaso somente por fora e não limpam primeiro por dentro (Mateus 23:25) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade. (Mateus 23:26) Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Qual o tipo de vaso você é? Vamos descobrir!

“Mais quebrantamento, mais presença de Deus”.

Adorador feito de estátua. Estátua e feita de pedra e cimento e algo ruim de quebrar e difícil de refazer de novo. Viver uma vida de pecado nos deixa “inquebrável” na presença de Deus, e isso leva a petrificação (converter-se em pedra, endurecer e ficar imóvel) no coração. A muitas pessoas com o coração duro, com o coração de pedra. Temos que ser um adorador com o coração aberto para Deus, deixar que ele limpe e mude. Adoradores feitos de estátua são aqueles que adoram com os lábios mais o seu coração está longe de Deus, duro pelo pecado ou incredulidade (Mateus 15.8-9). Precisamos abrir (delatar) mais o coração para Deus e deixar que Ele faça a sua obra moldadora.

Adorador feito de barro. O barro é algo insignificante (de muito pouco ou nenhum valor, sem importância) para os homens. Mas, para Deus isso é muito importante. Por isso Ele faz e refaz o nosso interior até que cheguemos ao centro da sua vontade, por isso que acontece situações que aos nossos olhos parece ruim, mas, se olhar com Fé vemos que é um preparo de Deus na nossa vida. Isso não quer dizer que Ele gosta de ver um adorador passar por isso, mas, e necessário para o crescimento espiritual.

Adorador quebrável. É aquele que está aos pés de Jesus em todo tempo, em forma de dizer que Deus é digno de todo o seu louvor. Ser quebrável é ser humilde, simples, indigno de algo, mas, reconhecendo que Ele é o oleiro. Temos que para de ser observadores, julgadores, avaliadores e começar a ser um verdadeiro adorador feito de barro. Se você for se amostrar se amostre para Deus, se você for se glória se glorie somente no Senhor. A nossa glória e fazer que Deus seja adorado, se desfaleça de todo eu e se derrame na presença de Deus.

Espírito quebrantador. O Espírito Santo é o nosso consolador, mas, também é um quebrantador de corações. Sabemos que o Espírito Santo nos convence dos nossos pecados, arrependimento de pecados é quebrantamento de Espírito. O que significa Quebrantador? (Que ou aquele que é pesado, que cansa e que quebranta as forças). Por isso que às vezes oramos pedindo quebrantamento e não entendemos a forma que o Espírito de Deus nos quebranta. Ele invade o nosso ser, e nos quebranta todo. Em Atos dos Apóstolos 19:2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Essas Pessoas foram cheias do Espírito e nem sabiam que ele existia isso aconteceu porque aquelas pessoas reconheceram seus pecados e foram quebrantadas e automaticamente cheias do Espírito. Seja um adorador cheio do Espírito Santo. O Espírito Santo é real.

“Quebra-me Senhor, retire de mim o meu eu”. Ser quebrado por Deus não é ser humilhado Por Ele, mas, ser levado ao centro da vontade dEle.

Ser vaso de barro é descer a cada dia, viver prostrado no altar. Eu sei que não somos totalmente perfeitos, mas podemos ser totalmente entregues a Deus. Temos que entender que somos falhos e estamos a todo o momento pecando em pensamentos, em atos e sem perceber. Porque não queremos pecar contra Deus, somos arrependidos e temos perdão através do sangue de Jesus Cristo. Para crescer e preciso descer, para viver e preciso morrer, para ser adorador e preciso ser um vaso de barro, para ser forte e preciso ser fraco, para ser um líder é preciso ser um servo. Existem pessoas que acham que é alguma coisa, Deus honra e a pessoa desonra-o com a sua vida. Mas sabemos disso, e não é mais novidade em nosso meio. Quebre-se na presença de Deus, quebre o seu eu, quebre os seus conceitos, quebre a sua vontade e viva uma vida de quebrantamento a Deus.

“Deus Ele é um ser adorável, e nós somos seres adoradores dEle”

2 comentários:

Agata Larsen disse...

Que tipo de adoradores temos sido? Que tipo de adoradores queremos ser daqui em diante? São perguntas simples mas fundamentais para avançar ou retroceder no caminho da fé. Que possamos ser adoradores quebrantados diante da gloriosa presença do Altíssimo. Adoradores extravagantes na Presença de DEUS, que são transformados de glória em glória :) Shalom Adonai!!

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Amém!!!