sexta-feira, 5 de março de 2010

Um Gesto de Adoração

Aconteceu que um dia de culto no domingo quando estávamos louvando faltou energia elétrica e ficamos sem luz na igreja, ai o pastor me deu a oportunidade e eu comecei a falar com a igreja. E Deus me impulsionava a dizer que “os mortos não louvam ao Senhor” cadê os vivos que louvam e fazem barulho para Deus, então, a igreja começou a adorar. Deus nesse momento queria descer a glória dele, mas, Ele falou calma ainda não. Deus falou “mande a igreja me adorar com as palmas” eu fiquei meio assim, mas, falei seja feito a tua vontade. Nisso mandei a igreja aplaudir o nome Dele, quando a igreja começou a aplaudir, não parou mais. E através das palmas Deus desceu a glória Dele no meio da igreja, só sei que foi maravilhoso vê que Deus manifestou a sua presença através de algo tão simples.

“Um simples gesto pode fazer grandes coisas se for feito com simplicidade”

Não como músico, mais, adorador. Muitas das vezes ficamos no nosso “mundinho da música” e criamos pedestais e não queremos descer para se humilhar diante de Deus, não estou dizendo que ser músico é errado, mais, da forma que às vezes é vivido na igreja. Às vezes precisamos deixar a guitarra de lado, o microfone de lado e abrir mão de quem somos e se prostrar na presença de Deus. Davi quando viu a arca entrar o que ele fez ficou sentado, NÃO! Ele abriu mão de quem ele era e se lançou na presença de Deus, e ele foi desprezado pela forma de adorar a Deus (2 Samuel 6.14-16). Mical o chamou de “vadio” porque Davi não estava vestido como um rei no versículo 20 ele estava descoberto sem as veste reais e vestia apenas uma simples túnica, como a dos escravos. Ser extravagante para Deus é ser desprezível, que seja eu quero te adorar não posso deixar que sua presença passe de mim. Seja um adorador extravagante mesmo que seja desprezível para outros. Porque para Deus você e uma peça rara da verdadeira adoração. Mais uma coisa, cuidado ao julgar uma pessoa que esta adorando a Deus pela sua maneira de adorar, Mical no versículo 23 fala que ela não teve filhos até a sua morte. Se você ver uma pessoa adorando a Deus com saltos e pulos, meu irmão não o despreze, adore com ele a Deus e pule na presença Dele.

Além da música. “A música não te leva, você leva a música”. Além da Música existe o louvor, além do louvor existe a adoração. A música é uma ferramenta que gera louvor quando você a usa para adorar somente a Deus. A música é uma arte que usamos para louvar a Deus através dela, mas, não estamos presos na música. Não é porque tocar um instrumento é bom, melhor é adorar. Se a música é boa a adoração é melhor, porque a música não é adoração. Adoração é adoração e ponto final.

Minhas mãos também é um instrumento. “As mãos que tocam um instrumento, também são mãos que curam”. Quando um adorador tem a unção de Deus na sua vida onde ele tocar vai ser transformado, será que você tem buscado isso pra sua vida. Deus não te chamou só para tocar um instrumento dentro da igreja, se você é um adorador você tem essa noção mesmo que não queira. Temos que quebrar esse pensamento que algumas pessoas de dos músicos na igreja, alguns dizem assim; musico não busca, musico não quer nada, musico só quer tocar, músico não ler a Bíblia e muitos estão marretando os músicos. Mas, por causa desses músicos que não querem nada com a adoração, que nós, verdadeiros adoradores que pagamos um preço somos vistos como eles. Mas, o tempo mostra quem somos de verdade.


A suas mãos não foram feitas somente para tocar um instrumento, mas, também foram feitas para tocar nas vidas. Você pode tocar um instrumento de qualquer jeito, mas, não na arca. Muitos músicos estão mortos espiritualmente porque estão tocando na presença de Deus de qualquer maneira, como Uzá tocou na arca e morreu porque pensou que a arca ia cair da carroça dos bois (2 Samuel 6.). Essa atitude dele foi contra a palavra de Deus, Ele falou que somente os levitas poderiam carregar a arca em (Nm 4.15) foi uma imprudência mortal. Tenha noção do que você está tocando na presença de Deus e em quem você esta tocando.


O maior ato de adoração. (Lucas 7. 36-50) Eu não estou falando do ato de tocar, mas, do ato de ser, estar e de viver a adoração. Um ato simples, um ato humilde, um ato desprezível pelos homens. Qual foi um dos maiores atos de adoração na Bíblia? Um dos maiores atos de adoração que alguém já fez para Jesus, um ato de humilhação e silencioso. Foi àquela mulher que ungiu os pés de Jesus, lavou os seus pés com as lagrimas e enxugou com seus cabelos e beijou seus pés. Primeiro ela se humilhou, depois automaticamente foi limpa de todo o pecado, então, adorou a Jesus com essência. Uma coisa me chama muito atenção nessa historia, essa mulher usou um vaso de alabastro para ungir os pés de Jesus. Ela poderia ter usado um jaro de água, mas, fez um ato que ninguém naquela casa e nem os discípulos ou outra pessoa tinha feito, um ato de adoração.


Precisamos aprender com essa mulher a dar o melhor de nossa música para Deus, da nossa adoração a Ele. “Quanto mais você se humilha, mais a sua adoração tem essência” grave isso no “AHD” da sua mente. A sua adoração tem essência? Quanto mais você busca a Deus, mais essência para adorar você vai ter. Essência custa caro e leva tempo para conseguir, a sua adoração tem quer ser como um perfume suave para Deus.


“A essência é essencial no adorador”

Essência significa “óleo fino e aromático” o essencial significa “indispensável, necessário, fundamental”. Vemos que o ato de adorar consiste na essência e isso é essencial para Deus. A adoração com essência é um perfume suave para as narinas de Deus, ele quer sentir o cheiro agradável do seu louvor, tanto como ato de viver e de se expressar.
“A adoração é composta pela essência, que se chama Santidade”

Nenhum comentário: