quinta-feira, 4 de março de 2010

Adoração com Intimidade



A maior intimidade que eu posso imaginar é quando uma pessoa entra em seu quarto e tranca a porta, e se prostra na presença de Deus, com o seu rosto no chão começa a buscar essa intimidade. (Ver Mateus 6.6)

Adorar a Deus dentro da igreja e fácil, difícil é adorar fora dela. Temos que adorar a Deus mais fora do que dentro, porque é só lá fora que descobrimos quem são os verdadeiros adoradores.
Quando estamos longe dos olhos de Deus, do pastor e do líder do grupo que Deus testa nossa fidelidade, se temos intimidade com Deus em secreto seremos integro em qualquer lugar.
O adorador tem que ter seu lugar secreto para alcançar mais intimidade com Deus. Jesus ele tinha seu momentos de intimidade secreta com o pai em Mateus 14.23 relata esse momento, Jesus esta sozinho sem os discípulos. Às vezes o líder e os músicos cada um têm que ter seu momento de intimidade secreta com Deus fora do grupo.

Adoração requer intimidade com os componentes.

Ter intimidade não e ensaiar varias horas com o grupo, não e somente ir para as saídas. A intimidade leva um tempo para se conquistar, tem pessoas que são mais fechadas e outras mais abertas. Temos que procurar entender as dificuldades de cada um do grupo e reconhecer que precisamos uns dos outros para que o grupo possa crescer.

Oração coletiva.

Cada um do grupo tem que orar uns pelos outros para que Deus possa dar força pra cada um, e capacidade de levar a adoração a Deus. Orar como a igreja orava por Pedro em atos 12.5 quando ele estava preso, uma oração coletiva por Pedro. Assim os componentes devem orar coletivamente pelo grupo.

"A oração é um fator indispensável para um adorador ter intimidade profunda com Deus".

Como podemos ter intimidade com Deus se apenas oramos 5 minutos ou só oramos quando vamos a igreja. Oração e conversar com Deus, oração e mais do que falar e ouvir a voz de Deus.

"O que faz a diferença na vida de um adorador é a intimidade dele com Deus".

Um comentário:

abraao disse...

BRUNO MEU IRMÃO, OBRIGADO POR ESTA PALAVRA MARAVILHOSA. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO RICA E ABUNDANTEMENTE.

ATT. EDILSON ALVES SALVADOR BAHIA