quinta-feira, 4 de março de 2010

Não escutarás música do mundo, a onde está escrito isso na bíblia?

Agora eu quero te fazer uma pergunta, como você usa a música? Para adorar a quem? Escutar música do mundo é pecado? Cantar musica do mundo é pecado? Tocar música do mundo é pecado? Muitos dizem assim; ah, eu escuto às vezes ou eu escuto só músicas lentas do mundo. Na bíblia não vem escrito assim; não escutarás música do mundo, mas, o que estamos fazendo com a música afinal. Agora vou tentar te explicar pelo poder do Espírito Santo que há em mim, porque é ele que convence o homem de todo o seu pecado, porque escutar, tocar ou cantar músicas que não são do espírito para adorar o nome de Deus que pode prejudicar a sua vida espiritual e até mesmo levar um esfriamento total.


O que vem do espírito. O Espírito Santo habita dentro de nós e o que vem dele é de Deus, tudo o que procuramos fazer para adorá-lo vem do próprio Deus. Não importa os tipos de ministérios ou de dons e de operações, o espírito é o mesmo que opera tudo em cada um em 1 Coríntios 12. 4-7. Qual o espírito que habita e opera em você? No templo do Deus vivo que somos nós, não pode habita dois espíritos. Se a pessoa não estiver totalmente regenerada pelo Espírito Santo pode-se um espírito maligno agir nela. Jesus disse que somo morada Dele e do Pai em João 14.23, se nós amá-lo e guardarmos a suas palavras. Os que amam sinceramente a Ele e obedecem, esses experimentaram a presença imediata do amor do pai. O amor do pai depende de amar totalmente a Jesus é ser leal a sua palavra. Saiba que o aspecto mais importante do espírito não é a sua grandeza é poder, mas a Santidade, seu carácter Santo manifestado na sua vida, isso é o mais importante em Atos 1.8. Viva no espírito, viva com espírito e deixe que ele revele a você o que é de Deus é o que não é Dele. Afaste-se, do que te afasta de Deus. Cante canções que venha do espírito, adore somente a Ele. Não empreste a sua boca ao diabo, use-a para louvar a Deus.


O que vem da verdade. Eu vivo na verdade ou vivo na mentira, viver na mentira não é somente mentir. Quando não vivemos a verdade e não seguimos, criamos uma vida de mentira. Não viver a verdade e quer ser livre, porque a verdade liberta. Muitos querem estar preso ao que alimenta a carne, e poucos querem renunciar a sua própria vontade para viver a verdade. Manter uma aparência de crente e fácil, difícil e manter um estilo de vida em santidade. Querer viver a verdade e se separar de tudo que distorce ela, e nos denigre diante de Deus e da sociedade. Viver em Cristo e com Cristo é viver a verdade, porque ele é a verdade João 1.14. Muitos falam que tem comunhão, mas, não vivem a verdade. Esses estão enganados, porque não podem ver a verdade. Em João 8.47-48 Jesus disse aos fariseus que quem é de Deus escuta a voz de Deus, mas quem não é não ouve a voz dele. Eles não escutavam a verdade porque não viviam a verdade, e muitos músicos escutam musica do mundo e cantam porque não
vivem a verdade. Você quer viver na verdade leia a Bíblia e viva o que esta escrito nela, o diabo é o pai da mentira João 8.44 liberte-se de musicas que são compostas por mentirosos e filhos do diabo. Pra mim quem escuta e canta musica seculares, espiritualmente falando não nasceu do espírito João 3.6 e está sob influencia de Satanás como seu pai espiritual João 4.24. O diabo é a fonte geradora de todas as falsidades e mentiras, Jesus ele é a fonte de vida. Beba da água da fonte e viva em verdade, adore em verdade.


Amigo do mundo, inimigo de Deus. Isso pode ser possível? Em Romanos 8.1-17. Paulo fala muito bem sobre isso, vou destacar algumas coisas aqui. No versículo 1 diz; nenhuma condenação há para “aqueles” que estão em Cristo, somente para aqueles que estão em Cristo. No mesmo versículo diz; que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Não há nenhuma acusação para aqueles que vivem com Cristo e andam segundo o espírito, não podemos nós contaminar. Isso e possível porque estamos debaixo da lei do espírito de vida versículo 2, Jesus Cristo que nos livrou da lei do pecado e da morte. Você está livre pelo sangue de Jesus, mas, existem coisas que querem nos prender. Temos que fugir de tudo que nos separa desse amor de Deus, que é o mundo. O mundo significa tudo aquilo que é contra a natureza de Deus e que fere sua santidade e nossa comunhão com ele, olha o que esta escrito no versículo 7 diz assim; “a inclinação da carne e inimizade contra Deus”. Se nos estivermos na carne não poderemos agradar a Deus versículo 8, nesse capitulo Paulo nos ensina muito bem sobre isso. Afaste os seus ouvidos de músicas que te levam a ferir a santidade de Deus, ousa o som do céu plugue a sua mente Nele. Satanás tem entrado nas das igrejas através de Bandas, grupos e ministérios que não andam no espírito e contaminam suas bocas e seus ouvidos com coisas desse mundo. Estou crucificado com Cristo em Gálatas 2.16, você já declarou isso na sua vida. Ser crucificado com ele é está morto para o mundo, e viver somente para ele e ter uma intimidade profunda Nele. Temos que está morto para o mundo e o mundo morto para nós em Gálatas 6.14. Não podemos seguir o sistema corrompido e pecaminoso que esse mundo oferece, mas, sim viver com Cristo e querer alcançar o reino de Deus as forças. Para ser crucificado com Cristo é necessário, morrer para o mundo.


Eu quero ir mais profundo nesse tópico. Se você escuta, toca ou canta músicas do meio secular (do mundo) ou vai a festas mundanas e aceita esse sistema diabólico. Três coisas vão acontecer ou já está acontecendo com você.

1° Estágio do esfriamento espiritual. Se você é um adorador e escuta música secular ou qualquer tipo de ato que Deus condene, você se conformou com esse mundo e está aceitando as coisas de Satanás pra sua vida. Em Romanos 12.2 o apostolo Paulo diz; “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos”. No primeiro estágio do esfriamento Satanás te faz se conformar e aceitar que isso não tem “nada haver” esse ditado de Satanás tem levado muitos jovens a se corromper. Quando você se conforma, você esta aceitando e não está sendo contra aquilo que fere a santidade de Deus.

2° Estágio do esfriamento espiritual. Quando você se conforma com erro e com o pecado, você está sendo contra a verdade. Em Tiago 4.4 a epístola diz; A amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Se você for amigo do mundo, se torna automaticamente inimigo de Deus. Mas, eu creio que Deus não tem a nós como inimigo, mas sim, a Satanás e seus anjos caídos. Deus ele quer amigos, ser amigo de Deus é odiar o que Ele odeia e amar o que Ele ama. Não seja amigo desse sistema falido, ou qual quer tipo de sociedade secreta de Satanás.

3° estágio do esfriamento espiritual. Essa é a condição espiritual de uma Pessoa que chega a esse nível, morte espiritual. Em Apocalipse 3.15-16 o apostolo João diz; ou você é frio ou quente, se for morno Deus o vomitará. Essa palavra é muito pesada, mas, o que ele quer dizer com isso; Se você se conformar e aceitar o sistema do mundo, se tornará amigo do mundo e inimigo de Deus. Ou você é frio ou quente, a palavra e bem clara. A igreja da Laodicéia professava o cristianismo, mas, na verdade espiritualmente era uma igreja “desgraçada e miserável” nos versículos 17,18. Não seja vomitado da presença de Deus, Ele quer derramar a sua unção sobre você. Mas, você precisa não somente querer, como também, querer fugir de tudo que pode te matar espiritualmente.

Musicas que louvam ao Diabo. Todas as "Bandas, grupos e cantores" do mundo, para obter sucesso vendem as suas almas ao diabo. Aceitam a Satanás e seus planos e são inspirados por espíritos malignos paras escrever cada letra da música. Assim como Deus tem os seus verdadeiros adoradores que adoram a Ele em Espírito e em verdade em João 4.23-24, mas, Satanás também tem os seus falsos adoradores que o adoram na carne e na mentira. Jesus disse; “O pai procura os verdadeiros adoradores” Sabe por quê? Porque existe os falsos e mentirosos que adoram imagens e outros deuses, quando nós não adoramos em espírito e em verdade a Deus, criamos um deus imaginário. Porque Deus ele não quer uma adoração suja, Ele não divide a sua glória com ninguém. Assim como Deus tem seus os seus levitas, Satanás também tem os seus levitas. A missão de Satanás é piratear, copiar e transformar tudo aquilo que é bom em ruim. A música e para louvar a Deus, mas, Satanás tem tentado roubar isso de nós e fazer as pessoas pensar que música para Deus é música qualquer.

Leia as letras dessas Musicas que veio direto do Inferno, muitas pessoas cantaram essas musicas.

www.tabernaculonet.com.br Tem muito mais aqui. Foi tirado desse site.

Olha essa outra Musica.

1) Deusa da Ilusão

Jezabel, princesa de Babel de Babilônia e Xanadú.
Meu Xangrilá és tu tesouro do Eldorado.
Sou teu guerreiro de Esparta, teu guardião.
Selena que me ilumina o céu e organiza os oceanos.
É teu meu tempo e mais é tua a minha história é teu meu reino da memória.
Ó Feiticeira de Judah que me incendeia e faz voar.
Sereia do meu mar astronave do meu ar.
Edelweiss do Himalaia tu és maia, tu és má.
Tu és a deusa da ilusão e eu te amo...

Lulu Santos em seu disco acústico (2000), apresenta em parceria com Nelson Motta, uma música inédita: Deusa da ilusão. Vejam que nesta música do Lulu Santos, Jezabel é adorada. Vocês bem sabem quem, e o que é Jezabel. Inclusive seu nome está na seção Demônios deste site descrito da seguinte forma: "espírito maligno feminino que atua na perversão e imoralidade sexual (prostituição e adultério) e idolatria (sacrifício a ídolos e alimentação com comida sacrificada), além de trabalhar com falsos ensinos e profecias (Apocalipse 2:20)". Quem canta esta música está adorando um demônio! Uma declaração de amor a um demônio! Que coisa horrível... Com certeza quem compôs esta música (quem será que foi??) sabia muito bem o que estava fazendo, pois a letra é recheada de palavras místicas e esotéricas. Veja no endereço abaixo o que é Xanadú:
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/cultura/xanadu.htm Veja aqui.

Eu sou morada do Espírito Santo. Isso é uma declaração muito forte, ser templo do Espírito é ser Santo para que ele entre e habite. Temos que nós esvaziar e nós limpar de toda impureza que possa prejudicar a morada do Espírito, porque sem ele não podemos adorar a Deus. Em 1 coríntios 6.12-20 nós diz para manter o corpo separado para Deus e para o Espírito Santo, todas as coisas me são lícidas, mas não me convém. Quer dizer que: eu posso fazer o que eu quiser, mas não convém em fazer (v12). Não me deixarei dominar por nenhuma dessas coisas, quantos adoradores já foram dominados pelo mundo e pelo pecado. Quantos que viviam na verdade e foram dominados pela mentira, e deixaram se levar a morte Espiritual. Quantos já foram dominados pela prostituição (v18) e pecaram contra o corpo que é templo do Espírito Santo (v19). Quantos músicos se deixaram dominar por músicas profanas que corrompem o corpo, achando que não tem nada haver. Esse “nada haver” tem matado muito adoradores, e destruindo moradas do Espírito. Temos que fugi da imoralidade sexual e de tudo que profana o corpo, não adianta se esconder atrás de um microfone ou de um instrumento, Deus ele vê tudo. Porque Deus habita em nós, e devemos fugir da imoralidade, dos pensamentos, dos atos, filmes e musicas seculares que profanam o corpo. Temos que glorificar e agradar a Deus em nosso corpo (v20). O meu corpo é para a glória de Deus, o meu corpo é para o louvor Dele. Eu sou o templo da adoração ao Senhor e da Santidade a Ele. Declare isso na sua vida, limpe o templo e seja cheio do Espírito.

"A música não pertence a Satanas pertence a Deus, porque Deus criou a música".

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Buno foi muito oportuno este seu comentário sobre musicas do mundo, pois pesquizando sobre jezabel, cheguei ao seu blog e DEUS falou comigo poderosamente pois estou vivenciando situações,que tive que tomar decisões sérias por amor ao REINO e vc foi um instrumento muito importante para mim neste momento, continue a nos ajudar com este dom maravilhoso que o SENHOR DEUS deu à vc .DEUS TE ABENÇOE

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Amém, fico feliz em poder te ajudar pela graça de Deus.