domingo, 14 de março de 2010

A Força do Louvor

Quando descobrimos que a uma força no louvor, e que existe uma arma de defesa na adoração seremos impactados pelo poder de Deus. O grupo de louvor não é sustentado somente com louvor e adoração, mas, também de palavra, oração e jejum principalmente de oração. Quando juntamos oração mais louvor e igual a uma bomba de adoração que poderá libertar almas, derrubar muralhas e vencer lutas. Porque temos Fé que o nosso louvor a Deus pode romper fronteiras e alcançar multidões.

Temos alguns exemplos da força do louvor.

O louvor que liberta vidas. 1 Samuel 16.22-23
Vemos que Saul por rebelar-se contra Deus (ver 15.23) era atormentado por um espírito maligno e agia por permissão de Deus (ver 16.14). Então Saul soube que tinha um tocador de harpa e mandou chamá-lo, quando Davi tocava sua harpa o espírito mau se retirava e Saul se sentia bem melhor. O espírito santo estava presente na musica de Davi e Saul experimentava um alivio temporário da opressão maligna que lhe sobreviera como castigo divino.
Será que o espírito santo esta presente nas musicas evangélicas? Será que os louvores são realmente para libertar vidas ou para agradar pessoas com uma musica boa. Queira tocar seu instrumento como Davi tocou sua harpa, seja um adorador segundo o coração de Deus. Adorar como Davi adorou a Deus, que esse seja seu maior desejo.

O louvor que vence guerras. 2 crônicas 20.20-24
Duas coisas que me chama muita atenção em josafá, primeira coisa a sua Fé e segunda a sua atitude. Fé mais atitude é igual a um sobrenatural como vencer uma guerra sem espada, sem lanças e escudo? Como vencer uma guerra somente com instrumentos? Será que isso e possível, sim! Em 2 crônicas capitulo 20 se ler ele todo entendera melhor, vemos que esse foi a maior batalha da sua vida que ele tinha que enfrentar e ele enfrentou de um modo exemplar uma situação que parecia insuperável (v1.2). Os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles, alguns outros amonitas vieram pelejar contra josafá, e ele sabendo disso o que primeiro ele fez para vencer essa batalha, começou a buscar a Deus com jejum (v3), reuniu outras pessoas para orar (v4), confessou a sua própria incapacidade (v12), obedeceu ao espírito santo (v14-18), confiou totalmente no senhor e na sua palavra (v20) e rendeu graças ao senhor (v21.22). No versículo 21 e 22 diz que eles começaram a louvor ao encontro de pessoas armadas até os dentes, eu imagino alguns dizendo assim; como vamos vencer esse batalha, vamos morrer. Eles tomaram uma atitude, foram ao encontro deles louvando e bendizendo o nome do senhor. E ao tempo que eles foram louvando Deus começou a colocar emboscadas e eles mesmos começaram a se destruir, e quando josafá e seu povo chegaram a Judá a atalaia do deserto e olharam para aquela multidão estavam todos mortos (v24). Josafá e seu povo venceram sem lutar, venceram louvando ao senhor. Louve ao senhor nas dificuldades, quando tudo parecer perdido louve, somente louve ao senhor e tenha fé que você vai vencer. A peleja não é sua, se não de Deus (v15). Foi essa palavra que fez josafá vencer e também te fará vencer.


O louvor que destrói prisões. Atos 16.25.26
O louvor é uma arma muito forte quando sabemos usar junto com a oração, e como uma bomba você precisa misturar os dois pra fazer efeitos sobrenaturais.
Temos um exemplo de Paulo e Silas na prisão não deixaram se vencer só porque estavam presos, eles começaram a orar e louvar a Deus. Tinham vários presos que ouviam eles orarem e louvar você pode imaginar Paulo orando e Silas cantando louvor a Deus, e nessa ora Deus mandou um terremoto naquele lugar (v26) que derrubou todas as portas e eles e os presos foram libertados. E todos foram salvos por Deus através de Paulo e Silas, o carcereiro foi salvo a sua casa foi salva (v31.32) Paulo e Silas não foram para sofrer ali naquela prisão foram presos porque Deus queria salvar aquelas almas naquele lugar. Então, o louvor e oração derrubam qualquer prisão Deus ele quer libertar vidas através de você que louva ou e músico, o nosso louvor tem que libertar vidas que estão aprisionadas no pecado pelo diabo. Eles sofreram mais não entregaram a Fé e não negaram a Deus, não aprendemos somente libertar vidas, mas, também louvar e orar em qualquer circunstância da vida. Porque quem sofre pelo amor do nome de Cristo “repousa o espírito da gloria de Deus” 1 Pedro 4.14. Vamos expandir o reino de Deus como Paulo e Silas fizeram louvando e orando, para que vidas sejam alcançadas pelo evangelho de Cristo.

Um comentário:

assembleiabelem disse...

Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

Aproveite e Acesse nosso site

www.assembleiabelem.br22.com