sexta-feira, 5 de março de 2010

Ativando a Unção

Eu escrevo isso porque a uma unção de Deus sobre mim, eu canto porque a uma unção de Deus sobre mim, eu prego a palavra de Deus porque a uma unção de Deus sobre mim, eu toco meu instrumento porque a uma um unção de Deus sobre mim, eu danço porque a uma unção de Deus sobre mim e essa tal unção de Deus está sobre todos aqueles que deixaram o pecado e levantarão suas mãos cansadas e aceitaram a Jesus Cristo filho de Deus como único e suficiente salvador.

Desde o principio fomos formados por Deus para que seu espírito morasse dentro de nós ‘’e formou o Senhor o homem e soprou em seus narizes o fôlego da vida’’ que é o seu espírito em Gênesis 2:7. ‘’O espírito de Deus se movia sobre a terra’’ em Gênesis 1:2 hoje o espírito de Deus se move dentro de nós.
A uma diferença entre nós e Jesus Cristo, Jesus foi ‘’gerado pelo Espírito Santo’’ em Mateus 1:18. Nós fomos ‘’gerados para o Espírito Santo’’, somos “templo do Deus vivo’’ quer dizer templo do espírito santo em 1 aos coríntio 6:16.
Para que você entenda como activar a unção na sua vida é preciso saber um pouco sobre o espírito de Deus. E preciso ter uma busca incansável da face de Deus, e renunciar as coisas da carne que nos leva a pecar e nos afasta de Deus.


A unção faz a diferença. A unção leva tempo, dedicação e oração (busca). Uma pessoa sem unção do espírito de Deus torna-se uma pessoa sem direção, sem propósito, sem capacitação e sem espiritualidade nenhuma para entender as coisas do reino de Deus. Imagine um pastor sem unção, será que ele durará por muito tempo? Imagine outra vez um ministro de louvor sem unção, será que ele levará o louvor por muito tempo? A resposta sem duvida é NÃO!!! É impossível manter um ministério sem a unção de Deus, muitos têm carisma e consegue enganar algumas pessoas. Mas aquele que tem a unção e vive no espírito sabe o que é da carne, é o que é do espírito.


A Unção é o fogo e o dom é o carvão. A unção não é como um dom, a unção você busca todos os dias, mas o dom você ganha uma fez só, você não ganha o mesmo dom duas vezes. O dom depende da unção e se você para de buscar a unção o dom para de crescer. Foi como Paulo disse ao jovem Timóteo “desperte o dom de Deus que está em ti’’ quer dizer não deixe a chama de Deus apagar, acorde esse dom que esta em você. A unção mantém a chama acesa, somos como a brasa viva no altar e para continuar a viver acesa precisa do sopro de Deus.

Viver em espírito activa a unção. Temos a certeza plena que somente vivendo no espírito poderemos manter a unção de Deus em nossa vida, porque o pecado afasta a espiritualidade e a unção na vida do cristão. Porque o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque para ele isso e loucura; não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente 1 aos coríntios 2:14. Por isso que em João 4:24 fala que “Deus é espírito” e que temos que adorá-lo em verdade, então, não a duvida que temos viver em espírito e em verdade para activar a unção de Deus em nossa vida.

Não deixe que o pecado desative a unção de Deus na sua vida, renuncie o que for preciso para manter essa raridade. A verdadeira unção de Deus é uma coisa rara, não se encontra na esquina. É com muitas lutas e perseguições, e sofrimentos que a unção cresce a cada dia em nossa vida. Seja cheio do Espírito Santo e preserve a unção de Deus na sua vida, para ganhar almas para o reino de Deus e adorá-lo em santidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Blog, muito bom... to te seguindo agora, segue eu tbm... http://adorandoeexaltando.blogspot.com

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Pode deixar, vlw!!!