quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sou TEMPLO de Deus



O testemunho de uma irmã da minha igreja a qual o nome dela não se publicará aqui por ética cristã, inspirou-me a escrever esse texto.



Essa irmã quando teve a sua oportunidade na igreja, ela disse: “Hoje de madrugada quando estava dormindo no meu quarto, tive um sonho. Eu sonhei que o Senhor me levou em um quarto escuro e vazio e Ele me deixou lá por alguns minutos. Então, senti frio e me senti sozinha. Depois disso acordei chorando muito”

Segundo o testemunho da irmã, ela disse que depois que orou e pediu uma revelação do que o sonho se tratava. Então, o Espírito Santo disse: “E assim que eu me sinto dentro do templo que é o seu corpo, quando vocês vivem no pecado, eu me sinto em um corpo escuro e frio”.

2 Coríntios 6.16 diz: Que relação pode haver entre o templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo”.

O nosso corpo é como um quarto, uma casa ou um templo para o Espírito Santo. Quando sujamos esse quarto, quando destruímos essa casa e quando levamos ídolos para o templo entristecemos o Espírito de Deus dentro de nós. O espírito Santo não só sai do nosso corpo quando nós desviamos da verdade e nos afastamos da salvação de Cristo.


“Porque as trevas não têm comunhão com a luz” 2 Coríntios 6.14.


Limpe o seu templo. Porque o Espírito de Deus vive dentro de você, não deixe que nada suje o seu interior. Que seja puro e separado para Ele. Seja um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Não adianta eu limpar o exterior se o meu interior esta sujo, e como limpar um copo por fora e deixar ele sujo por dentro. Quem vai beber água nesse copo?

Assim somos nós como vaso, um vaso limpo pronto para ser cheio do óleo da unção, mas não podemos estar sujos com as coisas desse mundo. A presença do espírito é sem mistura, sem resíduos. Para ser cheio primeiro tem que se esvaziar de si mesmo, e depois ser limpo, então ser cheio.

Assim e uma dona de casa quando vai fazer a faxina em sua casa, o que ela faz. Prepara os produtos de limpeza, depois tira tudo do lugar para limpar bem, e depois coloca de volta no seu devido lugar ou até mesmo muda para dar outra aparência. Nossa casa vive em estado de mudança continua.

Assim e Deus na nossa vida Ele prepara um situação, através dessa situação começamos a nos quebrantar, isso tira tudo do lugar. Então, ele começa a faxina, e depois coloca tudo no lugar do jeito dEle. Vivemos em um estado de mudança continuo pelo Espírito Santo.


Ídolos invisíveis. O povo de Israel no velho testamento começa bem, mas acabavam adorando outros deuses. E isso lhes trazia afastamento da glória do Senhor, da comunhão e intimidade com Ele. E Deus permitia que o povo de Israel fosse escravizado, e perdiam muitas batalhas. Porque endureciam os seus corações para adoração somente a Deus, então, com isso Deus tentava trazer arrependimento ao povo.

Hoje muitos adoram os ídolos da prosperidade, ídolos das bênçãos fáceis, ídolos do modo viver somente para si mesmo.

Muitas das vezes as riquezas desse mundo nos afastam de Deus, a nossa família em primeiro lugar e o nosso egoísmo de não reconhecer que precisamos de Deus.

Amar essas coisas mais do que a Deus é pecado, não deixe isso te dominar e te afastar da presença de Deus.


Hoje não precisamos mais da arca para sentir a presença de Deus, porque somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos. Mas Jesus nos deu acesso à presença de Deus que é algo tão precioso nas nossas vidas. Muitos morrem por tocar na arca e outros por olharem para ela. É nós temos esse privilégio que poços tiveram no velho testamento, de entrar no Santo dos Santos e poder adorar a Deus como nunca adoramos.


“Seja o templo, seja a arca, seja o corpo que o Espírito de Deus deseja habitar”.

2 comentários:

Agata Larsen disse...

Olá!!
Esse testemunho da irmã é profundo! Realmente o Espírito Santo fica triste quando o Templo onde Ele habita está sujo e contaminado. Ninguem gosta de viver numa casa suja, quanto mais o Santo Espírito de Deus!! Abordaste mutissimo bem este tema!! Hoje fiquei um pouco mais edificada. Obrigada!!

P.S: Não te preocupes que não deixo de vir aqui ao teu blog hehe continua a orar por mim e eu por ti e pelo ministério! Deus te abençõe irmão ^^

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Obrigado por comentar. E fico feliz em saber que esse blog tem edificado a sua vida. Me dedicado a escreve para isso, que os que buscam a sua face, receba mais de Deus.

Continue orando. E eu sei que vou ter a oportunidade de te conhecer na glória.