sábado, 13 de novembro de 2010

Já estava REVELADO


A palavra de Deus fala sobre o Alfa e o Ómega, a palavra fala sobre o inicio e o fim. Quando você ler Apocalipse que é um livro da revelação, da uma sensação que aquilo já aconteceu diferente de outros livros da Bíblia que você já sabe que aconteceu. Satanás pode ter contaminado toda a terra, mas ainda existem aqueles que não se contaminaram com as suas sujeiras do pecado. E a Bíblia já fala sobre a derrota de Satanás e a vitória de Cristo. A Bíblia fala sobre um novo céu e uma nova terra. Deus disse; “A terra e o céu podem passar, mas as minhas palavras não há de passar”. Isso quer dizer que aconteça o que acontecer na terra não importa, a minha palavra vai se cumprir. Tudo isso já estava revelado.

“Ninguém poderá impedir a volta triunfante e grandiosa de Jesus Cristo, nem ele mesmo pode impedir isso”. Porque isso já esta revelado.
A noiva te espera!!!

Mas o que eu quero falar aqui não e somente sobre isso, vamos ir mais profundo nisso. Existe uma frase de uma canção que diz assim; “eu sou tudo o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho tudo o que a Bíblia diz que eu tenho” (Autoria Fernanda Brum – CD Glória).

Quando lemos a palavra de Deus descobrimos o que somos, seja bom ou ruim. Quando lemos a palavra de Deus descobrimos o que temos, seja bom ou ruim. A palavra nos edifica, apalavra nos exorta. A palavra nos revela a verdade e o que a mentira. A palavra nos diz se somos verdadeiros adoradores ou falsos adoradores. A palavra nos diz se somos ovelhas ou bodes. A palavra nos diz se somos trevas ou luz.
Temos que redescobrir os nossos valores em Cristo, ou então, viveremos somente aquilo que esta em nossa volta e não o que esta além de nós. Descobrir que a palavra de Deus diz o que Ele pensa de nós é pensamentos de paz e de amor.

O que Deus pensa de mim. Mesmo nos sendo pecadores ele Pensa; “eu preciso salva-los”. Mesmos nos sendo ignorantes Ele pensa; “preciso mostrar a verdade a eles” Estou dando somente um exemplo para que você possa ter uma noção pequena. A mente de Deus e algo que ninguém pode compreender, os seus pensamentos são muitos mais altos do que os nossos. Os seus caminhos são mais nobres e humildes do que os nossos. Jesus Cristo nos deu acesso ao que Deus pensava de nós, tudo o que ele falava vinha do pai e não dEle mesmo. Se nós colocarmos a mente de Cristo em nós, conseguiremos então ser segundo o coração de Deus.

O que Deus pensava de Jó? Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 1.7

Satanás estava observando Jô, a sua maneira de viver.

O que Deus disse para Satanás sobre Jó.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1.8

O que Deus pensa de você, Deus seus atos, da suas atitudes. Que possamos ser o que Deus realmente quer, ser homens íntegros e retos, tementes a Deus e que se desviam do mal. Procurando agradar a Ele e desagradando a nossa própria vontade, submetendo a sua palavra e vivendo-a.

A Bíblia é a boca de Deus, são palavras do seu coração. Quando lemos começamos a conhecê-lo e, a saber, o que ele quer do seu povo. Muitos perdem a Fé porque não conhece o seu poder que é grande, porque não conhecemos os seus milagres que são incontáveis. Porque não conhecemos o seu amor incondicional para nós.

Fuja das muitas vozes. Deixe que a palavra de Deus fale com você, não siga a voz dos homens que estão de olho nessa terra. Fuja das vozes que te afasta da voz de Deus. A voz do prazer parece mais forte do que a voz da verdade. A voz da tentação te faz pensar duas vezes? Ou você nem pensa, e se entrega de uma vez? Quando temos a palavra de Deus em nossa mente, somos dominados pela vontade de Deus e não damos ouvidos a outra voz se não a dEle.

Satanás também tenta colocar vozes na nossa mente e nos faz pensar ao contrário do que Deus quer para nós.

Temos uma cena de Jesus sendo conduzido ao deserto, e jejuando 40 dias. Logo depois veio Satanás tentá-lo a pecar contra Deus. Quando estamos nos desertos da vida, Satanás sempre vem querer nos oferecer os seus lixos. E isso pode trazer um conforto na hora, mas será uma terrível dor lá na frente. Mateus 4. 1-11.

Conselho de vida eterna. Deus nos dá sempre conselhos de como viver bem com Ele, e de como garantir uma vida eterna. Deus Ele sempre nos dar uma alternativa para escolher o certo entre o errado, não podemos servir a Deus ao Diabo. Temos que escolher que caminho viver e de que maneira vamos viver nesse caminho.


Quando você abre a Bíblia para ler, você pode-se ver nela? Como você esta, como você tem que estar, como se deve seguir Jesus, como faço para ter a vida eterna. O mapa e a palavra de Deus (que me mostra o lugar), e a bússola é o Espírito Santo (que me mostra a direção). Apalavra de Deus é como um espelho ela reflete a sua alma, como realmente a sua vida se encontra.

“Apego-me as palavras de vida, escondo no meu coração, cada letra, cada vírgula e cada ponto”.

Um comentário:

Agata Larsen disse...

Tu és ministro de louvor mas também da Palavra!! É sempre bom ler artigos teus inspirados pelo Espírito Santo!

De facto, existem muitas vozes neste mundo e se não estivermos vigilantes poderemos dar mais ouvidos à voz dos homens, do diabo e à nossa própria voz, do que à doce e poderosa voz do Deus Eterno! A voz que dermos mais crédito, será aquela que guiará as nossas vidas! Que seja a Voz de Deus :)