sábado, 18 de setembro de 2010

No Centro da Adoração


A Centralização total da glória e do poder de Deus, a totalidade da Santidade e louvor ao nome de Jesus Cristo pode-se encontrar em apocalipse 5.12. A total adoração esta direcionada a presença Dele. A Bíblia é o livro que mais expressa a sua glória, mas quando vivemos essa verdade em nossa vida e algo maravilhoso. Esta no centro da adoração é querer dormir e acordar na sua presença, e com seus atos e pensamentos permanecer sempre nEle.

O centro significa um ponto fixo, centralizado em algo.

Onde esta esse lugar? Como faço para chegar lá?

Chegar nesse lugar e fácil, entrar não é impossível, mas permanecer que é difícil.

Onde há um verdadeiro adorar, Onde há verdadeira adoração, ai esta a presença de Deus.

Não é o lugar que faz adoração, mas sim o adorador que faz o lugar de adoração a Deus. Olha o que Jesus disse aquela mulher de Samaria; “chegara a hora que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai” João 4.21. Vemos que não existe um lugar especifico para adoração verdadeira acontecer, mas sabemos que nem todo lugar a presença de Deus esta (eu sei que Deus é onipresente, ele pode esta em todo lugar ao mesmo tempo. O que eu estou querendo dizer é, que em alguns lugares Deus não esta sendo adorado de verdade).

No Centro de Tudo. A adoração nos faz perder algo, ela nos faz reconhecer quem somos diante Dele. Quando Jesus disse “aquele que quiser me seguir, renuncie a sua própria vida e siga-me” e “aquele que tentar salvar a sua vida nesse mundo, perderá a sua vi no reino de Deus”. Mt 16.24-25. Deus esta no centro de tudo na sua vida? Então deixe de vive - lá por você mesmo e comece a viver a vida de Cristo em você. Quando Deus esta no centro de tudo na nossa vida, deixamos que Ele tome as decisões. Acontece que o que achamos que o bom para nós é o melhor, e o que é o melhor de Deus para nós achamos que é bom. Nunca estamos satisfeito! Essa é a verdade.

A presença de Deus é o centro de tudo que você precisa, e para isso teremos que esta no centro da vontade de Deus. Quando você não obedece e não cumpri a palavra de Deus, você esta saindo do centro. A sua vida tem que esta no centro da adoração a Deus, abrir a boa e louvar isso e fácil. Mas abrir o coração para uma adoração sincera e viver uma vida crucificada pelo evangelho de Jesus Cristo é difícil. O que aconteceu com Pedro quando Jesus disse que ele sofreria e morreria. Pedro repreendeu Jesus dizendo que isso não aconteceria com Ele. E Jesus disse para Pedro para trás de mim satanás você esta de olho no reino dos homens.

(Mt 16.21-22-23).

Muitos não têm a capacidade de ver as coisas do reino, porque olhar para o reino de Deus e perder as coisas do mundo. Muitos estão com suas vidas no centro do dinheiro, no centro da família, no centro da fama, no centro do mundo. O verdadeiro evangelho não nos garante uma vida perfeita e tranquila na terra, mas nos garante uma vida eterna no reino de Deus. Temos que continuar o que Jesus iniciou há muito tempo atrás, temos que voltar no centro da adoração.

“O centro da adoração é Deus, e não eu mesmo”. A direção dos aplausos, dos olhares, da fama, do reconhecimento, do louvor e da glória é Dele e são para Ele.

Antes do Santíssimo Lugar. No Tabernáculo que Moises construiu existia o Santo Lugar e depois vinha um véu que separava o santo lugar do santíssimo lugar onde ficava a Arca. Hoje como não existe mais esse véu, porque foi rasgado pelo sangue de Jesus. Temos o acesso livre, mas existe um lugar que você tem que conhecer antes de entrar no Santo dos Santos. A adoração começa fora do pátio, tudo começa com santificação.

É muito importante manter uma vida de santificação, de separação para a adoração. Só porque temos acesso livre, isso não quer dizer que podemos entrar em sua presença de qualquer maneira. Bem antes do santo lugar tinha “o altar dos holocaustos” nesse lugar era sacrificados animais para expiação dos pecados para serem aceitos por Deus antes de entrar Êxodo 30.28. Mas agora Jesus cristo se entregou por nos na cruz ele foi o ultimo sacrifício de sangue Hb 9.28 temos que obedecer a sua palavra, isso é maior do que um sacrifício. Porque quando você obedece e teme a Deus e se santifica você sacrifica a sua própria vontade, e deixa-se ser moldado pela vontade dEle. Sacrificar e matar algo, holocausto significa “aquilo que sobe”. Sacrifique tudo àquilo que pode te matar espiritualmente.

Pensou em santificação em purificação pensou em água, que representa algo puro sem outras substancias o puro H2O. Êxodo 29.4 Temos que estar limpos, com as mãos limpas, com os pés limpos, com a mente limpa, com o coração limpo e com as vestes limpas. Precisamos não só da água do espírito, mas também do sangue de cristo. A água nos limpa o sangue nos purifica.

No santo lugar existia também o candelabro, onde os sacerdotes tinham que manter acesso continuamente com o azeite puro Êxodo 27. 20 . As lambadas só acendiam com o azeite, se acaba-se o azeite acaba a luz. Quando penso nisso penso na santa unção de Deus para as nossas vidas, e para manter o nosso ministério ativo a todo o vapor precisamos do azeite em nossas lamparinas. A busca pela unção é uma coisa ativa, é uma busca continua. Não deixe o fogo ou a luz do candelabro apagar na sua vida. Jesus Cristo é a nossa luz Mt 5.14-16.

Eu sei que existem outras coisas no santo lugar, e que são de muita importância. Mas eu quis destacar o que é necessário para as nossas vidas hoje. Hoje existe uma preocupação muito maior de arrumar o templo do que preparar levitas e sacerdotes. Nesse casso eu vejo que Deus era muito detalhista, Ele queria cor, tipo de pano, pedras preciosas, queria os sacerdotes santificados e purificados, se faltar um detalhe poderia, ser fulminados pela presença de Deus. Eu vejo de outra forma também, Deus ele queria ver a obediência dos sacerdotes se eles realmente fariam tudo nos mínimos detalhes para Deus como Ele pediu.

Então, como você tem entrado no santo dos santos, como esta as suas vestes (sujas ou limpas), as suas mãos (cheias de suborno ou santas), onde você tem pisado (lugares de pecados ou lugares santos). O nosso grande erro e achar que já alcançamos um nível de adoração muito grande, e que não precisamos mais passar pelo processo de santificação todos os dias. Não entre de qualquer maneira Diante dEle, o fogo santo que te acende também pode te consumir.

Voltando para Sala do Trono. Agora podemos entrar na sala do trono, um lugar terrivelmente maravilhoso. Esse lugar era restrito a nós, estávamos destituídos da glória de Deus. Como ovelhas desarraigadas, fora do aprisco do pai. Mas muitos ainda estão no pátio, mesmo conhecendo esse lugar não conseguem entrar. A presença de Deus esta no meio da igreja quando o povo se reúne para dourá-lo, mas alguns estão perdidos dentro da própria casa.

Deus ele quer nos envolver nesse outro nível, muito além do que pensamos em estar com Ele. A presença de Deus e a coisa mais importante em nossas vidas, é a razão de tudo em nossas vidas. Temos que estar a onde a presença de Deus esta, a presença dEle não só se manifesta no meio da congregação como se manifesta muito mais forte e muito maior dentro de nós. Quando você entra na sala do trono a primeira coisa que você vê e reconhece é: que Ele é Santo. Segunda coisa: Que a glória pertence somente a Ele. Terceira coisa: Que você precisa adorá-lo com Santidade. Quando conseguimos ter essa noção de uma visão de humilhação Diante dEle, descobrimos quem somos.

Por mais que buscamos e se entregamos a Ele, nunca conseguiremos ser dignos realmente. Que possamos reconhecer o nosso estado, e deixar que sejamos mudados pela sua presença transformadora. Viver na sala trono, e estar sempre em contato com Ele dizendo; Tu és Santo e único Deus em minha vida para sempre.

“Deus só esta centralizado na adoração, quando essa adoração e totalmente para quem Ele é”.

Adoração Antiga. Será que a adoração do velho testamento era muito mais preparada e forte do que hoje, os sacerdotes tinham mais compromisso com Deus do que os sacerdotes do século 21?

A verdadeira adoração tem decaído em muitos lugares, quando a igreja descobre a razão da adoração ela volta à sala do trono. Está faltando homens que tenham compromisso serio com a verdadeira adoração, que não aceitam suborno e nem profanam o nome de Deus com atitudes imorais. Pessoas que temem e tremem Diante dEle, tenham a noção de quem Ele é. Santo acima de tudo.

Adorar a Deus cantando, não é a mesma coisa que viver em adoração para Deus. O ritmo pode ser bom, o som maravilhoso, mas esquecemos de como devemos adorar a Ele. Esquecemos dos princípios Bíblicos de adoração que Ele merece. Não estou somente falando de louvor e adoração em forma cantada ou de música, mas o padrão de vida que cristo deixou para se entrar no reino de Deus. Amar a Deus acima de todas as coisas e adorar a Deus ao Maximo, amar o seu próximo como a ti mesmo e uma forma de adoração a Deus.

Poucos se separam, poucos se humilham, poucos vivem em adoração, poucos dão frutos, poucos vivem a verdade, poucos aceitam o morrer e deixam cristo viver dentro dele. Poucos aceitam o sofrimento da cruz, muitos estão preocupados com a sua própria vida e se esquecem que Ele quer ser adorado não pelas riquezas. O que você conquista na terra e consequência do seu esforço humano, não é uma questão de adoração. Porque os ímpios também conquistam as mesmas coisas sem adorar a Deus.

Deus requer uma adoração sincera, sem interesses humanos e sem glória para si mesmo. Existe uma adoração que diz que ele é santo, e que nos somos nada diante dEle. Somos como um pó, como uma brisa que aparece e depois vai embora. Não deixe que nada retire a sua adoração a Deus, lute para que o nome dEle seja exaltado na sua vida. Adore a Ele com o seu corpo, com a sua alma e seu espírito. Coloque a sua vida no centro da vida dEle, assim você estará no centro da adoração. Ele esta te esperando na sala do trono.

Um comentário:

Adoradora de Cristo disse...

Shalom adorador do Cordeiro!

É com enorme alegria que venho aqui ao blog. Já estava para ler este artigo a bastante tempo mas só hoje é que deu para ler do principio ao fim. Como sempre, aprendi muita coisa interessante!! É óptimo ver o amor que tens pela presença de Deus e pelo Reino! Um adorador adora no altar e fora dele. Na verdade, um adorador é o próprio altar de sacrifício, onde o incenso puro e santo levado até ao Trono de Deus. Obrigada por continuares a compartilhar estas palavras tão valiosas!

Fico feliz por ver o blog a crescer e novos seguidores por aqui :)

Espero que a pérola que Deus te presenteou esteja melhor! Estive a orar por ela! Vai dando noticias. Deus te abençoe!