domingo, 14 de novembro de 2010


O QUE NOS MOTIVA SÃO OS SONHOS
“SENHOR, FAÇA-ME NESSA NOITE SONHAR COM O TEU REINO”

Em um belo Domingo para Segunda ás 01:57 da manhã, eu estava a conversar com uma amiga Cristã no Messenger(MSN). Estávamos falando da famosa e conhecida passagem em Génesis 37 que fala sobre o Sonho de José, e conta à passagem que José contou o seu sonho para seus irmãos. Que por fim, ficaram profundamente irritados pelo que José tinha sonhado. A inveja dos seus irmãos os levou a tramarem um possível assassinato e fingir a morte de José (Gn 37. 18-20), os seus próprios irmãos de sangue. Lançou ele em um poço (Gn 18. 22), vendeu ele como escravo (Gn 18.28), acusado de adultério por uma mulher, a qual ele fugiu dela e não cometeu nada, ele foi preso (Gn 39. 7-20). Mas quando continuamos a ler, vemos que Deus deu vitoria José. Ele se tornou governante no reino de faraó. José se tornou governante com 39 anos, quando ele sonhou tinha 17 anos e apascentava ovelhas (Gn 41. 38-57). Porque José foi fiel a Deus, ele tinha um Sonho. Ele tinha um motivo para continuar.

“A muitas outras coisas que aconteceram com José, mas escrevi até onde Deus permitiu”.

Nova Jerusalém, um novo Sonho. Deus nos deu a chance de sonhar de novo, através da morte de Cristo. Todas as coisas que José enfrentou irão enfrentar os cristãos fieis, até mesmo, coisas piores. Por quê? Por causa da justiça. Todos que querem seguir a Jesus Cristo fielmente até o fim, até a morte, sofreram perseguições MT 5.10.
Mas o que nos motiva a continuar no caminho para a nova Jerusalém, o que nos faz enfrentar e suportar dores para continuar. A graça que nos foi dada. Jesus tinha um sonho quando desceu a terra, “Salvar todos os pecadores”. Mas o seu sonho tinha um preso, e esse preso foi alto. Jesus foi preso, chamado de mentiroso, foi traído pelo seu discípulo, foi negado pelo seu discípulo, bateram e cuspiram em sua face MT 26. 47-75. Por quê? Por que ele sofreu? Por que deixou a sua glória? Por quê? Por que Deixou o seu trono? Por que ele morreu por você? Sabe o porquê de tudo isso, porque Ele tinha um sonho que o motiva a continuar, Ele tinha um sonho de mostrar o amor de Deus para o mundo. E esse sonho custou caro, esse sonho custou a sua própria vida. “Quanto mais alto for o seu sonho, mais provações viram”.
O Filho de Deus que somos nós, feito por Cristo. Temos um único sonho, esse sonho e muito, mas muito alto. Esse sonho é o maior de todos os sonhos do mundo que possam existir. Esse Sonho se chama “REINO DE DEUS”, conquistar a nova Jerusalém. Por isso que passamos tantas lutas, perseguições, traições que parece que não vamos suportar. Por causa desse Sonho, que o Senhor Jesus nos fez Sonhar através do seu sangue.

Ore assim a partir de hoje; “Senhor, quero sonhar com o teu Reino de glória. Com a nova Jerusalém, com as ruas de ouro. Quero sonhar com o lugar que vou viver eternamente contigo, onde não haverá mais lágrimas e nem dor”.

Um comentário:

Agata Larsen disse...

Sim, o maior sonho que poderemos sonhar é a nossa chegada à Nova Jerusalém, onde não haverá pranto, lágrimas e dor. Vamos sonhar os lindos sonhos de Deus!! ^^

P.S: Bruno, tu andas inspirado hãm!!?? Continua a escrever! A Paz do Senhor Jesus Cristo!!