sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A vida secreta de um adorador



A vida SECRETA de um Adorador

“Todos os verdadeiros adoradores tem algo SECRETO com Deus”

Um dia desses quando esta eu em um culto de sábado, ouvi um pregador dizer: “todos os verdadeiros adoradores tem algo secreto com Deus, a sua vida é privada”. Muitos olham para aqueles que são ministros de louvor, e pensão assim: “Será que realmente o que ele ministra é o que ele vive”. Os seus frutos mostram quem você é, seja bom ou ruim.

Além dos holofotes. A vida de um verdadeiro adorador está além do palco, além do seu instrumento, além do que ele canta esta na sua maneira de viver. Verdadeiros adoradores estão escondidos por Deus, escondidos do mundo. O que somos na plataforma é o que somos lá fora? Os verdadeiros adoradores não são iluminados pelas luzes artificiais dos holofotes, mas a luz eterna de Deus.

Ninguém sabe. Existe um momento que só Deus vê e que só Ele sabe. O momento que você tranca a porta do seu quarto e começa a orar em secreto. Existe um momento que não é um culto publico de domingo, existe um momento que você fica face a face com Deus sem segredos.

O meu ministério cresceu a base de “pancada”, e ainda tem crescido. Ser líder não é fácil. Mas existem experiências que eu passei em secreto com Deus que ninguém sabe nem meu pastor, nem os meus melhores amigos e nem mesmos os meus pais. E posso te falar uma coisa, “NADA PODE PAGAR ISSO”. “Estou falando por experiência que vivi e não porque Deus me revelou o que estou escrevendo aqui”. Todo o casal tem o seu momento de intimidade é algo secreto dos dois, e todo o adorador tem o seu momento de intimidade com Deus. Quer ter intimidade, tenha uma vida secreta com Deus.

“Você se lembra ás 3:00 da manhã, só você e Ele. Você se lembra quando jejuou uma semana antes de entoar aquele louvor. Você se lembra quando foi renovado no seu quarto e ninguém viu, você se lembra quando entregou um folheto e ninguém viu”.

Saiba de uma coisa Deus viu tudo, e continua vendo você. Ninguém sabe mais Ele sabe. A vida de um verdadeiro adorar e algo tão secreto que as pessoas ficam incomodadas, e isso cria inveja da sua intimidade. A melhor coisa e quando Deus te revela algo que não revelou para ninguém, sabe por quê? Ele confia em você, os segredos do senhor são para aqueles que têm intimidade secreta com Ele. E não precisam mostrar para ninguém que buscam e que oram e lêem a palavra de Deus. Ninguém sabe, mas Deus sabe.

“Ele esta te esperando nesse lugar que ninguém sabe, corra pra lá agora!”

Exclusivamente teu. Era um domingo à noite quando eu estava sentado na cadeira da igreja assistindo o Culto, e quando eu olhei para a cadeira que estava na minha frente, eu vi algo escrito que dizia assim: USO EXCLUSIVO.

Todas as cadeiras da igreja tinham aquilo escrito nelas, foram feitas exclusivamente para se sentar, e se acomodar.

Será que isso esta escrito em você? USO EXCLUSIVO DE DEUS. Aquele verdadeiro adorador que é exclusivo para Deus, não se contamina com as coisas desse mundo. Não aceita suborno dos homens, foge do pecado. Anuncia a verdade a todos, não se dobra diante outros deuses. Ter uma vida privada e restrita pelo Espírito Santo, não é se isolar das pessoas isso será ao contrario atrairá as pessoas para Deus. Exclusividade é dar a sua vida a Deus, entregar os seus desejos, suas atitudes, seu corpo (suas mãos, seus pés e seus olhos), sua alma, seu espírito, seu instrumento tudo para Ele.

Lembra da passagem em Lucas 21. 1-4 quando Jesus estava no pátio e viu os ricos ofertarem, e aquela viúva dar duas moedas de pouco valor.

Porque aquela mulher viúva deu mais que aqueles homens ricos? Jesus disse: “Afirmo a vocês que esta viúva deu mais que todos... os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre deu tudo o que tinha para viver”.

Não quero falar aqui da questão financeira, de quanto você oferta a Deus. Deus não precisa do seu dinheiro para ser Deus, mas Ele olha a condição da entrega. Qual foi a condição daquela mulher “entregar tudo o que ela tinha”. Deu a Deus o melhor, o que era o melhor para ela, era entregar tudo a Deus. Os ricos davam o que sobravam, o troco para Deus, o resto do que eles tinham.

Quem é exclusivo não entrega o resto da sua vida, do seu tempo, da sua adoração para Deus. Quem é verdadeiramente exclusivo entrega tudo, tudo o que tem para viver a Deus. Será que você tem entregado tudo a Ele? Toda a voz que Ele te deu? Toda a música que ele colocou em suas mãos? Todo o dom que Ele te deu? Nada do que você tem hoje é seu, mas de Deus. Devolva tudo em adoração exclusiva para Deus.

Não há Segredos entre nós. Entre um verdadeiro adorador e Deus, não existe segredos. Expor a sua vida de uma forma simples para Ele, de uma forma que não aja segredos. Revelar tudo o que esta no seu coração seja coisa boa ou ruim, para que o Espírito Santo mude o seu interior. Não podemos esconder nada de Deus, Ele vê tudo. O pecado não pode ser escondido, tem que ser confessado de coração. Nada fica em oculto Diante dos seus olhos de fogo consumidor. Não vara a sujeira para debaixo do tapete, lance fora toda sujeira. Limpe o templo direito.

Não sou nada. Quantos se acham alguma coisa dentro da igreja, quantos músicos tocam pensando que são invencíveis, insubstituíveis no grupo. O segredo para ser levita de Deus não e ser o melhor, mas ser o menor por mais que saiba muito. Ninguém sabe tudo, todos nós estamos aprendendo. Temos que saber que todos do grupo são importantes, ninguém sabe mais. Sabe quando somos os melhores, quando temos a capacidade de ensinar os que não sabem. Isso e fazer o outro crescer, sem querem nada em troca.

Existem muitas pessoas egoístas e soberbas no nosso meio, que se desviam com o próprio dom que Deus lhe deu. Muitos ministros de louvor começam humildes no começo, mas depois só porque aprendem um pouco caem no egocentrismo. Acham que a glória só desse quando ele canta ou toca, o ministério dele é o melhor, o banco não e o seu lugar, o microfone e seu. Para essas pessoas eu só digo uma coisa; Você não é nada, arrependa-se, volte para o lugar secreto.

Tome cuidado porque Satanás também quis ser melhor que Deus, desejando esta acima dEle. Ele era tão bom no que fazia, porque Deus deu isso a Ele, que começou achar que era capaz de esta acima do seu criador. E com isso foi jogado no abismo, caiu como um nada foi tirado toda sua beleza e toda sua formosura e a glória de Deus. Sabia que Deus deu o que Satanás pediu? Ele pediu um reino e Deus deu abaixo dos seus pés um reino lá no inferno.

E agora, você ainda quer ser o melhor? Ainda se acha alguma coisa? Quando um ministério começa por esse caminho e difícil voltar, não deixe que as suas vontades te dominem, se submeta a vontade dEle. Corra dos aplausos de homens, corra dos elogios dos homens, corra das tapinhas nas costas dizendo; você é bom! Escute o que Deus pensa de você, escute o que ele acha do seu louvor, se ele esta se agradam com você e se esta recebendo a sua adoração. Muitos “profissionais da música gospel” quando gravam um CD novo querem ver se a sua música esta no TOP 10 das mais tocadas. Mas existem aqueles que não gravam para fazer sucesso, mas para trazer almas ao Reino de Deus. Existem os que são anônimos em fama e reconhecidos por Deus.

Eu oro para que Deus honre ministério que sejam compromissados com Ele e não com os homens dessa terra, que os anônimos fiéis sejam manifestos no tempo certo na nossa nação. Porque existem muitos que já se corromperam. Mas, a palavra de Deus tem que se cumprir.

Bruno Fugazza.Se houve algum erro de ortografia me desculpe.

5 comentários:

adriano disse...

Parabens pela materia!!!
Que Deus abençoe nossos ministros de louvor...

Convido-os a participar do blog

http://pelocristianismo.blogspot.com/

Sonhos De Deus disse...

PAZ,FELIZ 2011,GOSTEI MUITO DO TEU BLOG,UMA BENÇÃO,TE ENCONTREI TRAVÉS DE UMA AMIGA,JÁ ESTOU TE SEGUINDO,TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR O ENDEREÇO É
http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
POST TEU COMENTARIO VAI SER UMA BENÇÃO,FICA COM DEUS!!!

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Obrigado Adriano, Deus te abençoe. Obrigado bolgger Sonhos de Deus, que Deus te abençoe. Por isso que eu sempre escrevo porque sempre existe pessoas querendo saber mais da presença de Deus como vcs. Toda gloria e honra para nosso Deus.

Elizandra disse...

Que tremenda essa matéria!!!!! Também ministro a quase 14 anos, e de fato é desafiador a cada dia nos prostrarmos diante de nosso Senhor nos esvaziando para nos encher Dele!!! Maravilhosa graça que nos capacita!!!! A paz irmão.

Cooperador Douglas disse...

"E necessário que ele cresça e eu diminua"Jo 3:30