sábado, 5 de junho de 2010

Viver em Santidade, também é um estilo de vida.



Muitos querem um estilo de vida fácil, que não precise pagar um preço. Todo estilo de vida que requer “perdas e renuncias” muitos não querem, viver em Santidade é não está comprometido com as coisas deste mundo. Quem busca uma vida confortável neste mundo só vai ter coisas que esse mundo pode oferecer, mas quem buscar o reino vai receber o que reino de Deus tem a oferecer. Viver em santidade e viver inteiramente e totalmente para Ele.

O que se entende por santificação. Santificação significa “tornar-se Santo”.

Significa também:

Separação: (2 Co.17-18)
Dedicação: (Gl. 2.20)
Purificação: (Hb 9.13-14.)
Consagração: (1 Pe 1.16)

“Para viver em santidade é preciso andar em santificação”. É inútil viver em santidade sem santificar-se, separar-se do pecado (2 Pe 1.9) quando não nos separamos do pecado ficamos cegos e não enxergamos o caminho da santificação.

Passos importante para viver em Santidade.

Primeiro passo: Arrependimento; Reconhecer seu estado de pecador (Rm 3.23) e crer em Jesus como seu único salvador.
Terceiro passo. Perdão; Reconhecendo a sua culpa e arrependendo-se é alcançado pela misericórdia divina (Cl 12-13; 1 Jo 2.12) e seus pecados foram perdoados.
Terceiro passo. Regeneração; O passo seguinte ao perdão é a regeneração que significa “mudança em todos os sentidos”. Mudança de dentro para fora (Jo 15.3) quando ouvimos a palavra somos limpos.
Quarto passo. Justificação; (Cl 2-14) Significa que não existe nenhuma condenação ou acusação contra o regenerado (Rm 5.1; Ef 2.13-16).


Viver em Santidade é perder a sua própria vida. Quem segue Jesus está a passar as mesmas coisas que ele passou perseguições, traições, aflições e tentações. Mas será que realmente estamos carregando a nossa cruz? Será que realmente estamos levando a mensagem da cruz? A igreja do velho testamento já se espantava na mensagem da morte em Mateus 16. 21-23 Pedro que era a pedra que Jesus edificaria a sua igreja se espantou com o que Jesus disse; que era necessário que eu morra. E Jesus disse “para trás de mim satanás” as pessoas que querem viver um estilo de vida de prosperidade e não aceitam essas palavras não são de Deus, estão de olho somente nesse mundo.
Preste muita atenção no que Jesus disse; “Se alguém quiser vim após mim negues-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me... porque aquele que quiser salvar a sua vida perderá, e quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho a sua vida a salvará” (Mc 8.34). Para viver em Santidade e necessário morrer para sua própria vida terrena, para se alcançar a vida celestial.
Olhe para Jesus quando começou a carregar aquela cruz ate sua crucificação si foi sofrimento e dor, ele passou isso tudo por nós. Mas o que estamos passando por Ele, será que realmente seguimos esse caminho da cruz ou seguimos o nosso próprio caminho de facilidades.
Retorne para o caminho da santificação, retorne para o caminho da Santidade.

Sim, eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar;
Levarei eu também minha a cruz
Té por uma coroa a trocar
(Harpa Cristã – A mensagem da cruz N°291 A.A)

Chamados para a Santificação. (Ts 4.7)
Fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo, e convidados a santificação. O Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, a palavra da verdade nos santifica. Estamos no caminho da santificação, caminhando em direção a Santidade de Deus. “Quem despreza essa chama não despreza o homem, mas sim Deus, que nos deus também o seu espírito Santo” v8. Não despreze a exortação a Santidade.

Hebreus 12.14. O alvo da santificação e a Santidade, porque sem a santificação ninguém poderá ver Deus. Então vemos a importância de nos santificar cada vez mais, e entregar o nosso corpo, alma e espírito tudo para ser santificado por Ele.

4 comentários:

Agata Larsen disse...

Hei Bruno!!
Desculpa pela minha ausência aqui no blog! Tenho estavo um pouco ocupada e não tenho conseguido ler todas as actualizações. Começei a ler o artigo anterior mas faltam poucos parágrafos. Este artigo já o li todo e está uma benção!!

É sempre muito bom vir aqui e crescer um pouco mais com os teus testemunhos de vida!! É optimo compartilhares os teus próprios testemunhos, pois isso significa que tens intimidade e relação com o Pai!

De facto, sem santidade ninguem verá Deus. S.A.N.T.I.D.A.D.E. parede uma palavra tão dura, tão distante!! Mas é precisamente isso que Deus requer de nós, dos verdadeiros adoradores. Precisamos retornar para a Palavra de Deus, a voz do Altissimo!! Só Ela nos ensina como viver essa santidade, essa pureza de vida!

Um dia, numa campanha de oração da igreja em busca de santidade, Deus disse:"Santidade, coisa boa pedis! Eu derramarei santidade porque pedis boa coisa". Ou seja, Deus requer de nós santidade, para que nos possamos aproximar D'Ele e sabemos que isso é uma coisa boa aos olhos de Deus. Então motivemo-nos a buscar esses padrões de vida mais elevados!! ^^

Agata Larsen disse...

Já agora, gostei bue das imagens que colocaste no teu blog. Essas ai em cima na págiana do blog!! Muito loucoooo. Hehehe

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Muito obrigado por sempre lmbrar de mim, eu naum sou nada eu sei. Porque eu escrevo essas naum para mostrar que sei, mas sim para compartilhar o que eu tenho aprendido com Ele. ficou louco mesmo essa imagen. Vlw!!! Apaz.

Anônimo disse...

Nossa lindo esse texto.. precisamos adotar nossa estilo de viver e viver somente para Jesus, o nosso Pai Eterno. Como eu Te Amo Jesus sz.. Gustavo Silva