terça-feira, 15 de junho de 2010

Amamos a tua vinda. Mateus 24. 36-40

Hoje é uma coisa rara você ouvir na igreja pregações sobre o “Reino de Deus” muitos estão mais preocupados em preparar uma pregação que alegre o povo, que massageie o “ego” e encubra o pecado. Mas sabemos que Jesus está perto de levar a sua “Noiva Adornada” temos vistos sinais na terra, nos países, nos governos, nas leis dos homens e na igreja.
Esse assunto pouco interessa a quem quer viver um “Evangelho de Facilidade”, para aqueles que estão atrás de Jesus por interesses terrenos.
Temos que está pronto a qualquer momento porque Ele vai voltar.


Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus. Mateus 3.1-12.
Não temos mais pregadores como João Batista que pregava sobre arrependimento v1, foi um dos primeiros pregadores a falar sobre a vinda de Jesus v2-3, as suas características de viver v4, todo o povo ouvia v5, batizava o povo para arrependimento de pecados v6, pregava contra os fariseus e saduceus v7, que produzia frutos dignos v8, quem não produz frutos e lançado fora v10, e falava que viria um mais poderoso do que ele e batizaria com o Espírito Santo v11, pregava sobre o arrebatamento da igreja v12.

Vamos conhecer um pouco sobre João Batista.

O anuncio do seu nascimento. Filho de Zacarias e Isabel Lucas 1.5, Eles eram justos a Deus v6, Isabel era estéril v7, quem era João? Era um profeta escolhido desde o ventre de sua mãe v13, João já era cheio do espírito Santo desde o ventre v15, Tinha a virtude de Elias v17.

O encontro de Maria e Isabel. Lucas 1.39-45.
Isabel era prima de Maria, como o anjo a revelou que Isabel estava grávida em Lucas 1.36, e Maria já carregava em seu ventre Jesus como foi revelado em Lucas 1.31-35.
Veja que quando Maria quando saudou a sua prima Isabel João que já estava no ventre dela saltou e Isabel foi cheia do Espírito Santo. No ventre Jesus já enchia as pessoas com o Espírito Santo, isso foram uma confirmação que Jesus era o salvador e que João era o profeta a qual Deus escolheu.

Quando João Batista nasceu perguntaram “quem será, pois, este menino?” Lucas 1.66. E Zacarias foi Cheio do Espírito Santo e profetizou; “Deus enviou uma salvação” (Lc1 67-69) que era Jesus. E continuou profetizando e disse; “Ó menino, será chamado de profeta do Altíssimo... preparar os seus caminhos... para iluminar os que estão em trevas... e dirigir os nossos pés no caminho da paz” (Lc1 76-79) que era João Batista.

A gravidez das duas foi um ato sobrenatural do Espírito Santo Maria era virgem quando pelo Espírito Santo concedeu Jesus Mateus 1.23. Veja também no mesmo capitulo 1 do versículo 1 até 16 na genealogia de Jesus Cristo existe a palavra “gerou”, mas quando chega em José essa palavra não está incluída no versículo 17 diz; e Jacó gerou a José, marido de Maria, qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

A Isabel era estéril e Zacarias e Ela eram de idades avançada para terem filhos Lucas 1.7. Mas o anjo do Senhor revelou a Zacarias que sua mulher daria a luz a um filho v13. “Porque para Deus nada é impossível” (Lc1.37).

Prepare-se para morrer por amor ao evangelho. Mateus 14. 1-12
João Batista estava preço no cárcere pelo Herodes, por causa de Herodias a mulher de seu irmão Felipe. Porque João disse que era ilícito possuí-la.
Eles estavam festejando o dia natalício de Herodes e a filha de Herodias dançou diante dele e agradou a Herodes. E ele prometeu o que ela quiser, então ela consultou a sua mãe que pediu a cabeça de João Batista na bandeja.
O rei ficou triste, mas era um juramento. Então degolaram João e a jovem que dançou trouxe para a sua mãe a cabeça de João na bandeja.

Creio eu que Herodias já queria João morto, porque ele profetizava contra Eles. Ela aproveitou a situação, para matá-lo. Eu chamo isso de “a dança da morte” essa jovem dançava numa festa ímpia uma dança ímpia, era um costume pagão naquela época. Você já notou que os profetas que falavam a verdade eram mortos brutalmente, eram odiados, desprezados e perseguidos. Não somos profetas com boca de homem, mas somos boca de Deus na terra. A verdade custa um preço alto, às vezes a nossa própria vida (2 Coríntios 4.11-12).

Onde estão os teus profetas? Conhecemos um pouco sobre João Batista, a qual teve a chamada desde o ventre de sua mão e já era cheio do Espírito Santo. Para pregar o arrependimento ao povo, batizar o povo e preparam o caminho.
Onde estão os profetas cheios do Espírito Santo, que pregam o arrependimento, que pregam sobre o reino? Cadê aqueles profetas que preparam o caminho do Senhor, que prepara a igreja para encontrar com o noivo? O profeta João Batista gerava frutos de arrependimento, gerava vidas, levava pecadores ao arrependimento de salvação. Ele não gerava glória pra si mesmo nessa terra, não gerava riqueza para si nessa terra, não gerava vida para si nessa terra e não gerava aproveitar do evangelho para ter uma vida melhor nessa terra.

O compromisso que ele tinha com o arrependimento de almas, hoje nos nossos dias são pouco que agem assim. Um homem que tinha a virtude de Elias, que profetizava com autoridade do Espírito. Ele não tinha a sua vida como algo precioso, mas sim como um canal de arrependimento. Sabe por que hoje não somos totalmente cheios do espírito santo? Porque não somos totalmente entregues a Ele. Sabe por que não geramos vida? Porque não entregamos a nossa totalmente na cruz para morrer. Nós estamos muitos preocupados com cargos, posição, família, dinheiro, fama, para resgatar as almas que estão nas mãos de Satanás. Muitos estão maias preocupados de gerar “dizimistas fieis” do que gerar frutos para o Reino. Estão muito mais preocupados com o bolso, com a carteira, com a conta bancaria do visitante do que com a alma. Estão muito mais preocupados em gerar empresários do que verdadeiros adoradores.

“Oh Deus! Onde estão aqueles que pregam a verdade e vivem a verdade, onde estão os que amam a tua vinda, onde estão os pastores que sofrem pelas suas ovelhas. Onde está o ministério da palavra que prega o reino de Deus, onde estão os que odeiam o pecado, os que não aceitam suborno e não se prostram diante outros deuses”.

A palavra de Deus não nos deixa mentir, eu não prego o que quero, mas o que Deus quer falar e o que esta na sua palavra. Eu não prego fábulas, mas sim a verdade que Cristo a nossa salvação. Eu Prego e não me glorio por isso se não em Cristo que me deu a vida para viver Nele e para Ele. Se nós não pregar um evangelho que contenha um arrependimento do pecado sincero do pecador, e um evangelho falso. Se não tiver um compromisso voluntário de obedecer a Cristo, esse evangelho e invalido. O arrependimento inclui o abandono do pecado, para se ter a salvação gratuita.

Quando pregamos sobre Jesus, pregamos sobre arrependimento Lc24.46-47.
“Que flua o arrependimento através das nossas vidas”

Onde está a tua verdade? Mateus 24.5
O dia esta perto em que a verdade se revelará, muitos tentam esconder a verdade para viver um cristianismo conforme a sua vontade. Mas, Cristo nós desperta contra esses falsos mestres, contra os fariseus do nosso tempo, contra o joio, contra Pedro antes de se converter de verdade, contra o pecado, contra o caminho largo, contra os soberbos e contra os anticristos desse século. Em João 4.23 diz que temos que adorá-lo em espírito e em verdade, mas temos pregado em espírito e em verdade? No versículo 11 diz que surgirão muitos falsos profetas, e nos v23-24 diz “se alguém disser que Cristo esta aqui ou ali, não era para acreditar... e que surgiria falsos profetas e farão grandes milagres e enganariam se possível fosse, ate mesmo os escolhidos”.

Isso já é notável em nosso meio, e nas igrejas em modo geral. Jesus disse algo importante para os discípulos v4 “Acautelai-vos, para que ninguém vos engane” temos que tomar cuidado com falsos ensinos bíblicos, falsas religiões, falsas doutrinas que não seguem a doutrina bíblica. Muitos distorcem a palavra para o sue proveito próprio de vida terrena, e colocam Deus na parede contra a sua própria palavra. Muitos usam palavras de psicologia, e deixam as pessoas frustradas a darem obrigados e não voluntariamente de coração. Ai daqueles que enganam o povo, que enganam as pessoas humildes que não tem conhecimento da palavra. Ai daqueles que vendem milagres para o povo, que usam a Fé das pessoas.
Essas pessoas fraudulentas e adúlteras, que levam o povo ao engano e ensinam as escrituras de homens e não escrituras sagradas.

Chamados para a Salvação. Mateus 22.14
Jesus chama a sua igreja para a salvação, fomos chamados através do seu sangue para experimenta esse novo caminho que Ele vez. Somo chamados para a salvação, mas muitos escolhem a condenação.

O inferno é real. Mateus 25.41
O inferno é real, é um lugar de tormento, sofrimento eterno. Mas esse lugar não foi feito para nós, foi criado para Satanás e seus anjos. O que leva uma pessoa ao inferno, a morte eterna. A única coisa que pode tirar a vida eterna, a chance que temos de morar no céu é o “PECADO” a única coisa que pode nós separar de Deus.
Em romanos 6.23 diz; “Porque o salário a do pecado e a morte, mas o dom gratuito de Deus e a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” isso quer dizer que se vivermos no pecado receberemos a morte eterna. Mas nós recebemos a graça de Deus, o dom gratuito que é a salvação Rm 5.21 que a graça reine sobre nós. Temos Fé que estamos salvos pelo sangue de Jesus, cremos que ele morreu e ressuscitou para nós dar a vida.
Não deixe que ninguém roube esse dom gratuito de você, lute pela graça de Deus para se manter firme. O inferno não foi feito para nós, mas temos que manter uma vida de santidade em baixo da graça de Deus. Fuja de tudo que impede a sal entrada no reino de Deus.

A Guerra Espiritual. Estamos em uma luta constante contra os principados e potestades desse século, além disso lutamos contra o pecado. Lutar contra aquilo que você não vê, então como podemos destruir. Em Efésios 6 Paulo fala sobre as armaduras de Deus, temos que esta revestidos de toda armadura de Deus para poder suportar as ciladas de Satanás. Não lutamos contra a carne e o sangue, lutamos contra algo maligno e para vencer essa força espiritual maligna, somente com armas espirituais. Em Romanos 13.11-12 Paulo diz; “que hora de despertamos, porque a nossa salvação está próxima... precisamos deixar as obras das trevas e nos revestir das armas da luz”. Para destruir as obras das trevas somente com armas da luz, que é a palavra de Deus, nos santificar, nos separar e consagrar a nossa vida. “Para se vencer um inimigo que não se pode ver, e preciso ter uma visão espiritual”.

A igreja está preparada? O que tem acontecido com a igreja, para ser mais precisa com o corpo de Cristo, Será que realmente Cristo tem sido a cabeça da igreja. Uma vez eu estava ministrando o louvor na minha igreja e comecei a dizer; “Satanás pode cortar os braços do corpo, as pernas do corpo, mas a cabeça ele não pode cortar do corpo que e Cristo”. A nossa igreja tem passado pelo um renovo, pelo um reavivamento da obra. Como ele fez com as sete igrejas da Ásia, Ele chama a igreja. Jesus espera encontrar uma noiva imaculada, ele só reconhece aquela igreja que tem a marca do seu sangue. A igreja em modo universal tem quebrado a aliança, mas Deus tem chamado a igreja para um despertamento para um reavivamento para o arrebatamento.

Venha o teu Reino. “Venha o teu reino e seja feito a tua vontade’. Quando oramos o pai nosso, a oração que Jesus ensinou os seus discípulos. Nós estamos chamando o Reino Deus, dizendo; venha Reinar Senhor!!!
Esse é o sonho de todos os cristãos, reinar com Ele para sempre. Esse deve ser o clamor da igreja, esse deve ser o alvo da igreja o reino de Deus e nada mais. Esse é o lugar que desejamos com toda a nossa vida, cadê a igreja fascinada pelo o reino de Deus. Quantos estão preocupados em estabelecer um reino na terra, um reino terreno, um reino falido. Deus ele quer reinar na sua vida por completo, não pode ser pela metade tem que ser totalmente. Mas o grande dia está chegando que Ele o leão da tribo de Judá reinara, governara com a sua glória toda a terra.

Nenhum comentário: