terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Princípios de VIDA e de SANTIDADE
“Quebrar os princípios leva a ruína”.


Existem coisas que quando se quebram é difícil de reconstruir de novo, levam tempo para se colocar no lugar (algumas coisas nem se reconstrói mais). Demoramos um tempão para obter aquilo, e um fio de descuido colocamos tudo a perder em questão de minutos.


Edificar um muro leva dias, mas para derrubá-lo leva minutos”.


Eu Estou Sobre a ROCHA. Mateus 7.24-27. Em quem ou aonde você esta firmado? O que tem sido sua garantia? O seu socorro?
“A ROCHA” (coisa inabalável) é algo que estou fixo, e um lugar estável e seguro de estar. Quem é a ROCHA? Essa Rocha de chama Cristo, mas como nos edificamos nessa Rocha? Estando com os meus pés firmes nela, e não me desviar para esquerda e nem para direita. Confiar que edificado na Rocha é o lugar mais seguro que posso estar.

1° Passo para estar na Rocha; No versículo 24 diz: “Aquele que escuta as minhas palavras...”. Ouvir as instruções do Senhor, isso se chama princípios para estar sobre a Rocha em Santidade com Ele. Quando você não ouve essas palavras com desejo de realmente ouvi-las, você quebra os princípios de esta sobre a Rocha. “Se estou sobre a Rocha estou em Santidade, e se estou em Santidade estou sobre a Rocha”.

2° Passo para estar na Rocha; No mesmo versículo anterior diz: “... e as praticas,...”. Não adianta só ouvir e não praticar o que você ouviu. E muito fácil apenas ouvir, difícil é agir. “Engraçado que as pessoas se ofendem, e se sentem atingidas quando recebem uma palavra de exortação da parte do Senhor”. Isso são princípios para estar sobre a rocha, comece a praticar o que você ouviu. Quando isso acontecer realmente você estará sobre a ROCHA INABALÁVEL que é JESUS CRISTO.

Por que temos que estar sobre a Rocha? Porque haverá dias que a chuva virá forte, a tempestade e os rios dessa vida. E se nós não estivermos firmes, certamente seremos abalados e grande será a queda. A sua vida não será abalada, a sua família não será abala, a sua igreja não será abalada, o seu casamento não será abalado se estiver sobre a ROCHA. Não quebre os princípios por prosperidade, bênçãos ou prazer imorais. Coloque os princípios acima das suas vontades, que é a soberania de Deus.
Fique firme na ROCHA!

A LAMPADA e a LUZ. A luz ilumina tudo o que esta em sua volta. Às vezes quando vamos ao monte orar, levamos lanterna para iluminar o caminho. E quando eu estou subindo a colina do monte eu ilumino com a lanterna os meus pés, por quê? Para ver se há alguma pedra e evitar que eu tropece nela e cai ou me machuque. Quando falta luz em nossa casa procuramos logo algo para iluminar, porque não conseguimos ver nada na escuridão. Ninguém gosta de viver no escuro.

A palavra de Deus em Salmos diz:
A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho”.

“... Lâmpada para guiar os meus passos,...” O que é a lâmpada? A palavra de Deus. Precisamos da lâmpada para guiar os nossos passos, sem a lâmpada é impossível andar sobre essa terra que já esta dominada pelas trevas. Por isso que muitos tropeçam, quando quebram esses princípios. A palavra é lâmpada, é ela que vai iluminar os seus passos. Ela vai te dar a direção certa do que fazer e para onde ir. Escolhas erradas sem direção da palavra pode trazer problemas graves, e afetar a nossa vida. O segredo para que os nossos passos estejam nEle e ter a palavra de Deus como a lâmpada sobre os pés.


“... é luz que ilumina o meu caminho.” O que é a luz? A palavra de Deus.
Se os meus pés estão na luz, todo o meu caminho será iluminado. Muitos estão em caminhos tortuosos, que não levam a vida Eterna. E pensam que estão seguindo os passos de Jesus. Cuidado onde você pisa, onde você anda. Deixe a luz tomar conta do seu caminho, não siga o caminho sem a luz de Deus. Quanto mais nos abrirmos as nossas mente com a luz da palavra de Deus, mas claro ficará o nosso caminho.
Muitos perdem o foco do caminho, porque a luz da lâmpada esta fraca. E como uma luz de uma lanterna, você sempre precisa trocar as pilhas ou bateria. Se a sua luz esta ficando fraca e porque esta na hora de trocar as pilhas. Esta na hora de buscar mais a LUZ de Deus. E onde você passar tudo será iluminado pelo poder que existe na palavra de Deus, porque você esta cheio da luz de Deus. A luz dissipa as trevas, revela o que estar escondido. Só começamos ver os nossos pecados quando vamos para a luz de Cristo, que nos despiu. Então, começamos andar em luz e não nas trevas. Por que as trevas escondem o pecado, as obras de Satanás e as suas sujeiras desse mundo. Mas quando Cristo derramou o sangue na cruz nos arrancou do poder das trevas e automaticamente os nossos olhos se abriram, e fomos levados a andar na sua luz.


Quanto mais você encher a sua mente de LUZ que é a palavra de Deus, e colocar os seus pés nela o caminho ficará bem mais claro”.



Santidade e os seus princípios. Eu preciso ter!
Existem princípios para ser um “homem de Deus”. Muitos já não têm mais isso como princípios no seu ministério, se garantem no seu próprio conhecimento humano que para Deus é loucura. Tem uma vida descontrolada sem a direção de Deus.

1 Pedro 1.16. Deus é santo, e as qualidades de Deus devem ser as qualidades de Um homem de Deus, ele é “SEPARADO” do mundo. Ser separado não é se excluir de tudo em sua volta, mas fugir do que todos estão buscando, fama, aplausos e riquezas dessa terra. Quantos começam humildes, mas, depois se corrompem 1 Pedro 18 -19. Onde estão os homens de Deus? Aqueles que sofrem para que o povo receba a verdade, aqueles que pregam pelo Espírito Santo 1 Pedro 12. A igreja esta numa carência muito grande de homens de Deus. Muitos já se venderam para os homens dessa terra, muitos já se curvaram diante do sistema do mundo.
Onde estão os princípios da Santidade? Quebrar os princípios da Santidade pode retirar a Salvação?


Sem Santificação ninguém verá a Deus”. Hebreus 12.14.


Muitos não levam esses princípios a sério, do que realmente precisamos ter para viver com Ele. Odiar e fugir do pecado nos leva a ter princípios de Deus.
Os princípios de Deus é que sejamos santos em tudo.

2 comentários:

Agata Larsen disse...

Santidade deve ser o alvo de todo o que se diz cristão! A santidade não é opcional ao filho de Deus, porque ou se é, ou não se é. Ou estamos nas trevas ou estamos na luz, não existe meio termo! Devemos gravar nas tábuas do nosso coração:

"SANTIDADE AO SENHOR" (Ex 39:30)
"SANTIDADE AO SENHOR" (Zc 14:20)

Que a nossa vida reflicta a santidade do Eterno e que possamos viver "Em santidade e justiça perante Ele, todos os dias das nossas vidas" (Lucas 1:75)

Bruno, passa no blog "Intercessores de Fogo" e lê o post: "Sentes-te espiritualmente morto?" é excelente porque aborda o asunto da adoração!! Gostava que lesses e se puderes deixa tambem o teu comentário por lá.
O link:
http://intercessoresdefogo.blogspot.com/2011/02/sentes-te-morto-espiritualmente.html#comments


A paz do Senhor!!

Raphaella disse...

Entra em contato conosco? blogjovensadoradores@hotmail.com
Curtimos seu blog...
Esse é o nosso blog:
http://jovensqueadoraemespiritoeemverdade.blogspot.com/