terça-feira, 8 de março de 2011

Um lugar chamado Getsemani


Lugar inesperado. “Isso não é um lugar comum disso acontecer”.Sabemos que não existe um lugar especifico para se orar, mas quando queremos estar com o pai em secreto temos um lugar reservado. Existe um lugar que nos mesmos preparamos para sempre estar em intimidade com Ele, em adoração e em oração.

Um tempo atrás quando eu ainda estava na escola... “eu estava na sala de aula, e através de uma situação que aconteceu comigo eu sai da sala e fui ao pátio da escola. Depois fui para o banheiro da escola, e me deu uma vontade de orar ali naquele lugar. Então, me ajoelhei e comecei a orar a Deus (você pode estar pensado, um lugar sujo, um banheiro, mas quando você esta com fome e sede de Deus não existe lugar certo). Senti muito a presença de Deus ali naquele lugar, comecei a clamar. E quando eu estava orando um jovem da minha sala entra no banheiro, mas eu não parei de orar continuei. Então, ele perguntou; esta falando com o Pai. Eu disse; sim. E depois ele perguntou; esta acontecendo alguma coisa. Eu disse; não, só senti uma necessidade de falar com Deus e o único lugar que achei foi esse”.

Jesus orava em tempos de aflições. “Onde você estiver sempre haverá um Getsêmani te esperando”. Até o próprio Jesus Cristo teve o sue momento de agonia e aflição, porque à hora estava se aproximando da crucificação. Em Lucas 22. 39-46. Quando nos estamos em tempos de aflições temos que ir para o monte das oliveiras, temos que correr para o Getsêmani.

No v42 diz: “Pai, se queres passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua”.

...”passa de mim este cálice”;... Deus poderia intervir, sim, mas iria contra a profecia que Jesus veio nos salvar e quebraria o propósito divino da sua vontade. Essa não era a vontade de Deus. Deus pode intervir nas nossas lutas, sim, mas invés disso e luta por nós. Porque ele quer que eu e você cresçamos. O plano de Deus era trazer o perdão, mas a única forma era seu filho morrer por nós para que ganhássemos a vida eterna. Jesus sabia que ia ser negado pelos seus discípulos por fraqueza espiritual, seria zombado, escarnecido, esbofeteado e enfim crucificado. Mas ele suportou tudo isso não porque ele era Deus [Filipenses 2.6-11 ele se esvaziou da sua glória], mas por amor do Pai por nós [João 3.16]. Deus não vai intervir na sua luta (crescimento), mas irá lutar (força divina) por você.

...”Se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” Mateus 26.42. Jesus estava decidido a morrer pelos pecados da humanidade, mas ele sabia que sofreria muito. Mas, quando ele logo orou um anjo o confortou Lc22.42. Sempre depois que oramos sentimos o conforto que a nossa oração foi ouvida. [O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hb 5.7]. Deus nos promete a vitoria, mas isso não quer dizer que não vamos passar por lutas. Será que somos capazes de beber o cálice e deixar a vontade de Deus fluir?

...”não se faça a minha vontade, mas a tua”. Como é difícil deixar que a vontade de Deus encubra a nossa. E muito difícil mesmo em tempo de aflições aceitar a vontade de Deus. Eu aprendo com Jesus nessa oração intensa, que em tempos difíceis temos que nos submeter à vontade do Pai para vencer. Ele se entregou nas mãos de Deus, faça de mim o que quiser. Ele entregou o seu percurso até a crucificação. Não se pode entender a vontade de Deus na hora, mas se pode aceita-la na hora. A única saída é a vontade de Deus.

Imagino Deus no céu dizendo para sue filho: Filho, você esta disposto a morrer por eles. Jesus diz: Sim Pai. Deus diz: Assim seja, você descerá na terra, deixará o seu trono e a sua glória, será entregues nas mãos dos homens, será crucificado e morto. Mas, ao terceiro dia você ressuscitará e sentará comigo no meu trono e o seu nome será sobre todo o nome. Através disso, hoje temos o perdão e a vida eterna.

Nenhuma das nossas lutas, aflições e sofrimentos são maiores ou se podem comparar com a dele, nunca serão. Temos que nos submeter à vontade de Deus, não querer questioná-lo, mas aceitar. Olhar para cruz que ainda esta manchada com o sangue do cordeiro. E orar intensivamente ao Pai.

Corramos para o Getsêmani, ele esta nos esperando!

Um lugar onde oramos e ouvimos a voz de Deus, e entendemos a sua vontade em nossa vida.

2 comentários:

Agata Larsen disse...

Como este texto falou cmg! Neste momento estou no pc a preparar o meu espirito para ir para o meu getsemani, o lugar do encontro com o Pai! Este artigo foi escrito para mim e abençoou mto a minha vida nesta hora Aleluia!! Achei engraçado quando li q a casa de banho tranformou-se no teu lugar de adoração. Isso tmb ja aconteceu cmg varias vezes e atá já fui cheia da Presença do Espirito Santo nesse lugar, no w.c da minha faculdade hehe xD Deus procura adoradores q o adorem em espirito e em verdade, independentemente do lugar onde estao Gloria a Deus!!

Agata Larsen disse...

Manda noticias da Bruna,como correu a operação, ela está bem? Deus é Pai e Ele cuida dos Seus filhos!

Tenho uma benção para contar-te: Deus abeençoou-me com o Seu escolhido para a minha vida. Assumimos um relacionamento de namoro no inicio deste mês :) Que a santidade de Deus se revele nos nossos relacionamentos. A paz de Cristo!