sábado, 17 de março de 2012

CARNE X ESPIRITO


QUE TIPO DE JOVENS DEUS PROCURA?

"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". 1 João 2:14.

O QUE QUERO DESTACAR AQUI É "Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus esta em vós,...".
SÓ PODEMOS VENCER O MALIGNO COM A PALAVRA DE DEUS, PORQUE LUTAMOS CONTRA O MUNDO E AS COISAS QUE ESTÃO NO MUNDO QUE TRÁS CORRUPÇÃO. LUTAMOS CONTRA A NOSSA CARNE E PARA VENCER A CARNE DEVEMOS BUSCAR O ESPÍRITO.

NÃO SE ACHE FORTE, MAS BUSQUE A PALAVRA E A USE NA FRAQUEZA. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41". A PALAVRA DE DEUS E BEM CLARA, ENTENDA ISSO. A NOSSA CARNE E FRACA É A SUA NATUREZA, E ELA INCLINA PARA O PECADO TODOS OS DIAS. TEMOS QUE MATAR A NOSSA CARNE, COMO: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências". Gálatas 5:2.

AGORA O NOSSO ESPÍRITO ESTÁ PRONTO PARA DEUS, SE INCLINA PARA SUA PRESENÇA QUE É A SUA NATUREZA ESPIRITUAL. "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito". Gálatas 5:2. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus". Romanos 8:1. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6.

VIGIAI E ORAI. NÃO ENTRE NA TENTAÇÃO, DIFICILMENTE VOCÊ SUPORTARÁ. NÃO SE BRINCA COM O PECADO, PODEMOS ESTA CHEIO DE ESPÍRITO, MAS SE ENTRARMOS EM TENTAÇÃO DAMOS FORÇA PARA A NOSSA CARNE QUE É FRACA. SEREMOS ATENTADO PELO DIABO, SIM, TODOS OS DIAS. "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam". Tiago 1:12.

DEUS NUNCA NOS DARÁ ALGO ALÉM DA NOSSA CAPACIDADE. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13.

Nenhum comentário: