domingo, 26 de junho de 2011

Bem-aventurados os Pacificadores

“Bem-aventurados os pacificadores“.Mateus 5:9



Pacificador (ô)
adj. s. m.
Que ou aquele que pacifica.

Pacificar - (latim pacifico, -are)
v. tr. e pron.
1. Restituir (-se) a paz.
2. Tornar (-se) sereno. = ACALMAR, APAZIGUAR, APLACAR, SERENAR,TRANQUILIZAR


Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9

Estamos de volta outra vez. Deus nessas semanas tem falo muito no meu coração através dessa passagem que Jesus trouxe. Pacificadores são chamados de filhos de Deus, porque? Deus não é um Deus de divisão, de guerras, mas sim, de paz. Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. 1 Coríntios 12:25
Quero ir profundo nesse assunto, quando Jesus bem-aventurados os pacificadores, aqueles que promovem a paz, reconciliação. Muitas brigas dentro da igreja, muitas contendas, desunião tem vindo de irmãos do próprio corpo. Pacificador é aquele que não coloca mais lenha na fogueira, mas que tenta de algum modo através do Espírito Santo acalmar a situação. Quantas indiferença que não são tratadas, mas questionadas de modo constrangedor.
Você tem promovido a paz ou as contentas em sua igreja? Eu sei que isso tem que acontecer para se cumprir a palavra do Senhor, mas não quero que os escândalos saiam de mim.

Paz com Deus. Nós não tínhamos paz com o Senhor, mas um homem chamado Jesus nós trouxe essa paz com Ele. O próprio Jesus foi um pacificador Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5 nos reconciliou com o Pai.
O pecado nos tira a paz com Deus, adorar outros deuses nos tira a paz com Deus e isso faz nós ficarmos perdidos dentro da própria casa. Guerra contra é um guerra perdida, lutarmos contra verdade é um perigo muito grande. Se opor contra a Santidade e perder a paz com Ele. Não estou falando de ter uma vida boa na terra só porque você serve a Cristo, mas a paz interior. A tranquilidade diante de Deus, não por acertamos, mas porque tentamos com toda a força agradá-lo.
Se não temos paz com o nosso irmão que vemos, como teremos paz com Deus que não vemos. Quando estamos vivendo erradamente entramos em conflito com Ele.
Eu quero ser um pacificador, ser chamado filho de Deus, por semear a paz de Deus nos corações, acalma o aflito, apaziguar brigas e reconciliar as pessoas uma com as outras e com Deus.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2 Coríntios 5:18.

3 comentários:

Adoradora de Cristo disse...

Olá Bruno!!
De facto como cristãos temos que buscar a paz com todos e a santificação sem a qual ninguem verá a Deus (Hb 12:14) Promover a paz é testemunhar o carácter de Cristo em nós. Precisamos ser pacifistas, não aqueles que pensam q atraves da guerra fazem paz. mas sim aqueles que a traves da paz e do amor destroem inimizades. Que Deus nos capacite!!

Ágata.

Gabriela disse...

Olá que a paz do Senhor Jesus seja com você e sua família ja estou seguindo seu blog. Deus abençoe. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

obgrigado, Deus abençoe a todos com a graça de Jesus.