
Lugar inesperado. “Isso não é um lugar comum disso acontecer”.Sabemos que não existe um lugar especifico para se orar, mas quando queremos estar com o pai em secreto temos um lugar reservado. Existe um lugar que nos mesmos preparamos para sempre estar em intimidade com Ele, em adoração e em oração.
Jesus orava em tempos de aflições. “Onde você estiver sempre haverá um Getsêmani te esperando”. Até o próprio Jesus Cristo teve o sue momento de agonia e aflição, porque à hora estava se aproximando da crucificação. Em Lucas 22. 39-46. Quando nos estamos em tempos de aflições temos que ir para o monte das oliveiras, temos que correr para o Getsêmani.
...”Se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” Mateus 26.42. Jesus estava decidido a morrer pelos pecados da humanidade, mas ele sabia que sofreria muito. Mas, quando ele logo orou um anjo o confortou Lc22.42. Sempre depois que oramos sentimos o conforto que a nossa oração foi ouvida. [O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hb 5.7]. Deus nos promete a vitoria, mas isso não quer dizer que não vamos passar por lutas. Será que somos capazes de beber o cálice e deixar a vontade de Deus fluir?
...”não se faça a minha vontade, mas a tua”. Como é difícil deixar que a vontade de Deus encubra a nossa. E muito difícil mesmo em tempo de aflições aceitar a vontade de Deus. Eu aprendo com Jesus nessa oração intensa, que em tempos difíceis temos que nos submeter à vontade do Pai para vencer. Ele se entregou nas mãos de Deus, faça de mim o que quiser. Ele entregou o seu percurso até a crucificação. Não se pode entender a vontade de Deus na hora, mas se pode aceita-la na hora. A única saída é a vontade de Deus.
Imagino Deus no céu dizendo para sue filho: Filho, você esta disposto a morrer por eles. Jesus diz: Sim Pai. Deus diz: Assim seja, você descerá na terra, deixará o seu trono e a sua glória, será entregues nas mãos dos homens, será crucificado e morto. Mas, ao terceiro dia você ressuscitará e sentará comigo no meu trono e o seu nome será sobre todo o nome. Através disso, hoje temos o perdão e a vida eterna.
Nenhuma das nossas lutas, aflições e sofrimentos são maiores ou se podem comparar com a dele, nunca serão. Temos que nos submeter à vontade de Deus, não querer questioná-lo, mas aceitar. Olhar para cruz que ainda esta manchada com o sangue do cordeiro. E orar intensivamente ao Pai.