sábado, 10 de abril de 2010

Destemidos a Adorar

Não existe tempo para adorar e nem momento para adorar, em todo tempo temos que adorar e em todos os momentos. A adoração não é limitada, a adoração é livre. (eu estou falando a relação de lugar e tempo) eu sei que temos que ter uma vida de adoração, o próprio Jesus disse “nem neste monte e nem em Jerusalém” (João 4.21-24) isso era um costume naquele tempo, onde os pais daquela mulher samaritana adoravam, mas hoje, podemos adorar a Deus em qualquer lugar em qualquer tempo. “Não é o lugar que faz a adoração, mas, o adorar que faz o lugar de adoração a Deus”.

Adoração sem Limites. A adoração sem limites vai além de um culto de domingo, sem limites é algo que não tem controle ou que não há fronteiras. Você é um adorador limitado ou ilimitado? Um adorador limitado é aquele que representa limites que não vai além, um adorador restrito a sala do trono. Limitar a adoração é não viver além do véu, contentar-se com isso é servir de limites para outros. A única coisa que pode colocar limite na sua adoração é o PECADO, viver no pecado limita a nossa adoração e nos “priva” da presença de Deus (significa Tirar a si próprio o gozo de alguma coisa. abster-se da presença).
Um adorador ilimitado é aquele que não tem limites, vive além das suas próprias vontades, além do pecado, além da morte e muito além do seu eu. Viver além é viver a perfeita vontade de Deus, e ser desesperado pelo seu reino. Viver além é alcançar o amor de Deus pelo filho, e alcançar o amor de Deus pelos perdidos, viva além do que você vive. Ilimitado significa “sem limites, extensíssimo e infinito”.

“Uma adoração sem limites ultrapassa a atmosfera celestial, uma adoração extensa que seja longa e sem abreviaturas que expressa à santidade, uma adoração infinita que a razão humana não pode alcançar”.

“Adore a Deus, porque não há limites”


O Trono de Deus é o Limite. O limite da adoração é o trono de Deus, porque nada pode está acima do seu trono. Então eu vejo que o trono é o limite, não adoramos acima do trono, adoramos prostrados diante do trono. Deus está acima de tudo e de todos, nada se compara a Ele. Deus é um ser imensurável que não se pode medir, a sua força e incomparável. Nada ultrapassa o seu trono, tudo está diante do seu trono. Mas, eu creio que Deus nunca irá nos permitir chegar no limite, somente na glória quando encontramos com Ele, em fim chegaremos ao limite da Glória. E mesmo assim, lá não existirá limites. Saiba que a terra está diante do grande trono de Deus.

(Atos dos Apóstolos 7:49) O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Imagina o tamanho do nosso Deus... Eu também não consigo imaginar porque é algo inimaginável pela nossa pequena mente humana. INCRÍVEL!!!


Adoração traz a Presença de Deus. Não é qualquer adoração que traz a presença de Deus para o lugar que estamos adorando e para as nossas vidas. Quando adoramos com o coração sincero a Deus, a sua presença vem de tal forma que chega a ser incontrolável por nós. Nem sempre onde há adoração há presença de Deus, temos que tomar cuidado. Sempre peça a Deus uma prova da sua presença em determinados locais, não porque duvidamos, mas porque queremos realmente senti-lo. Nós ministros de louvor estamos responsáveis a trazer a presença de Deus para a igreja, através da nossa adoração e a levar o povo a adorar essa presença, que é Deus. O que traz a presença não são as palavras bonitas, e nem uma ministração, e nem um louvor, primeiro a sua vida tem que ter a presença de Deus para trazê-la para a igreja ou em qualquer lugar. “A verdadeira adoração atrai a presença de Deus, um verdadeiro adorador atrai a Deus”.

Tenha sempre isso em mente antes de colocar as mãos no seu instrumento ou no microfone.
“A presença de Deus é a existência do adorador”


Culto de Adoração ou Culto Publico. O que realmente estamos fazendo na igreja? Servir a Deus vai muito além de um culto de domingo. Existem pessoas que já tem o seu cantinho de adoração na igreja, existem pessoas que já tem a sua cadeira predileta. Será que a cada culto nós saímos transformados? Será que realmente os louvores e as palavras me deram força pra semana que vem está de novo? Mas, eu quero falar sobre o culto de adoração a Deus e não aos homens, existem muitos cultos por ai que são dirigidos por homem e não pelo espírito de Deus. O Culto de adoração é um culto onde somente a presença de Deus, é um culto onde só a adoração a Deus. Um culto onde há louvores e danças e todo tipo de instrumentos que possam fazer som para Deus (Salmo 150) onde pessoas se prostram, levantam as mãos, choram e adoram somente a Deus. Como Deus tem o seu trono de adoração, Satanás também tem os seus tronos de adoração. Existem Bandas do mundo que fazem 30 shows por mês, imaginam quantos tronos de Satanás eles levantam. Será que nós estamos levantando tronos de adoração a Deus. Não estou falando de fazer show, mas, de dar adoração a Deus.
Um culto de adoração e parecido com a passagem na Bíblia em Apocalipse 4.1-11. Quando nós descobrirmos a razão da adoração que é o próprio Deus que nos criou para adorá-lo, entenderemos o que é culto de adoração. Não sei você, mas eu me sinto indigno quando leu essa passagem. Mas, felizmente Jesus Cristo nos deu acesso a essa adoração. Que você venha entender que um culto de adoração só há adoração intensiva a Deus, onde há exaltação a sua presença, onde há expressões de louvor em todas as formas possíveis, onde há quebrantamento e avivamento, onde há presença do espírito santo domina por completo, onde você é saturado pela unção de Deus, onde você se sente mais perto de Deus e do seu reino. Eu sei que há momento para orar, jejuar e ler a palavra de Deus. Mas, você já fez um momento de somente adorar a Deus pelo que Ele é, santo, santo, santo é o Senhor. Faça essa experiência, tranque a porta do seu quarto, ore a Deus, leia a palavra e adore sem parar. Louve com a sua voz com seu instrumento, ministre palavras de amor a Deus. Você vai ver que a sua intimidade vai crescer com Deus, e a cada dia que você tirar do seu tempo para somente adorá-lo algumas horas, a presença de Deus vai transbordar a sua vida.

Voltando a Sala do Trono. “Eu quero está onde o Senhor está” eu sempre converso isso com Deus em minhas orações e ministrações de louvor. Está onde o Senhor não está é perda de tempo, e espaço para frustrações. Existem muitas igrejas que já perderam a real presença de Deus, perder a presença é como perder o alvo que é Jesus. Não deixe que nada venha te retirar da sala do trono, pelo sangue de Jesus Cristo podemos entrar. Deus esta te convidando a adorá-lo na sala do trono, ele está bem aqui.


Não perca a Bússola. O espírito Santo é como uma bússola, que nos guia na direção certa. Muitos já perderam essa bússola e não sabem mais aonde é a sala do trono, quando se estiver perdido e preciso voltar ao inicio de tudo para achar o caminho de volta. Temos que voltar a praticar as primeiras obras de fé, do amor e da verdadeira adoração.


Palavra do Bruno Fugazza. Vou te contar uma experiência que eu tive quando estava ministrando o louvor na minha igreja, um dia de culto de domingo estávamos louvando o nome de Deus, então, comecei a ministrar, foi quando eu tive uma visão de Deus; “eu via como se tivesse um véu na nossa frente e a igreja estava do outro lado do véu e alguns no pátio” isso não quer dizer que nós éramos melhor que a igreja, ao contrario, isso queria dizer que a igreja não tinha entrado no santo dos santos para adorar a Deus. E outros nem conseguiram entrar no santo lugar estavam no pátio do lado de fora, isso tem acontecido muitas vezes na nossa igreja em geral. Estamos responsáveis a trazer de volta a igreja ao santo dos santos para adorar a Deus, O soberano e eterno grande Deus. Por isso que eu me identifico muito mais com canções que fale sobre a presença dEle do que canções que fale sobre mim, que preciso de bênçãos, promessas e vitorias. O segredo das bênçãos, promessas e vitorias não é ter uma vida certa com Deus, Ele nós dá porque nos ama e não porque fazemos favores para Ele nos dar presentes.
Muitos têm perdido o alvo da adoração, e transformando em petição. Adoração é algo voluntário do coração, e não algo rotulado para si mesmo. Não adore a Deus por interesses, o seu maior interesse tem que ser em gerar verdadeiros adoradores para adorar a Deus.

4 comentários:

Agata Larsen disse...

Mais uma vez o teu texto edificou a minha vida. Sempre que entro neste blog, é um investimento que faço na minha vida espiritual. Quem sabe se um dia não escreves um livro sobre Adoração! Obrigada, paz!

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Sabia que eu tenho esse desejo!!! Vlw mesmo por visitar e comentar, que sejamos edificadores. Brigado Ágata, tudo e para glótia dEle. Que bom que isso tem te edificado.

ElegantementeBela disse...

olá querido irmão!
Tenho lido alguns excertos dos teus textos (não tudo porque não tenho tido muito tempo... :S) e tenhome enteressado muito por eles!
são muito interessantes e pretinentes!

na minha escola, graças a Deus, tenho um gropo de evangelicos e costumamos fazer pequenos cultos.
No próssimo dia, fui incubida de pregar.
O meu pedido é se posso extrair daqui alguns excertos haver com adoração e santidade. Tudo o que for tirado terá no fim do texto o enderesso do teu syte e o teu nome.

Aguardo resposta.
Que Deus possa continuar a abençoar-Te muito e a usarte nas palavras!

abraço!

Bruno Fugazza Ministro de Louvor disse...

Claro que sim e eu ficaria muito feliz por isso! Depois me conta como foi! Se vc quiser não prescisa colocar o meu nome só o endereço do blogger para que outors sejam edificados! Porque quem escreveu foi o espirito santo e os direitos autorais é dele rsrs. Um abraçãooo.