domingo, 14 de novembro de 2010


O QUE NOS MOTIVA SÃO OS SONHOS
“SENHOR, FAÇA-ME NESSA NOITE SONHAR COM O TEU REINO”

Em um belo Domingo para Segunda ás 01:57 da manhã, eu estava a conversar com uma amiga Cristã no Messenger(MSN). Estávamos falando da famosa e conhecida passagem em Génesis 37 que fala sobre o Sonho de José, e conta à passagem que José contou o seu sonho para seus irmãos. Que por fim, ficaram profundamente irritados pelo que José tinha sonhado. A inveja dos seus irmãos os levou a tramarem um possível assassinato e fingir a morte de José (Gn 37. 18-20), os seus próprios irmãos de sangue. Lançou ele em um poço (Gn 18. 22), vendeu ele como escravo (Gn 18.28), acusado de adultério por uma mulher, a qual ele fugiu dela e não cometeu nada, ele foi preso (Gn 39. 7-20). Mas quando continuamos a ler, vemos que Deus deu vitoria José. Ele se tornou governante no reino de faraó. José se tornou governante com 39 anos, quando ele sonhou tinha 17 anos e apascentava ovelhas (Gn 41. 38-57). Porque José foi fiel a Deus, ele tinha um Sonho. Ele tinha um motivo para continuar.

“A muitas outras coisas que aconteceram com José, mas escrevi até onde Deus permitiu”.

Nova Jerusalém, um novo Sonho. Deus nos deu a chance de sonhar de novo, através da morte de Cristo. Todas as coisas que José enfrentou irão enfrentar os cristãos fieis, até mesmo, coisas piores. Por quê? Por causa da justiça. Todos que querem seguir a Jesus Cristo fielmente até o fim, até a morte, sofreram perseguições MT 5.10.
Mas o que nos motiva a continuar no caminho para a nova Jerusalém, o que nos faz enfrentar e suportar dores para continuar. A graça que nos foi dada. Jesus tinha um sonho quando desceu a terra, “Salvar todos os pecadores”. Mas o seu sonho tinha um preso, e esse preso foi alto. Jesus foi preso, chamado de mentiroso, foi traído pelo seu discípulo, foi negado pelo seu discípulo, bateram e cuspiram em sua face MT 26. 47-75. Por quê? Por que ele sofreu? Por que deixou a sua glória? Por quê? Por que Deixou o seu trono? Por que ele morreu por você? Sabe o porquê de tudo isso, porque Ele tinha um sonho que o motiva a continuar, Ele tinha um sonho de mostrar o amor de Deus para o mundo. E esse sonho custou caro, esse sonho custou a sua própria vida. “Quanto mais alto for o seu sonho, mais provações viram”.
O Filho de Deus que somos nós, feito por Cristo. Temos um único sonho, esse sonho e muito, mas muito alto. Esse sonho é o maior de todos os sonhos do mundo que possam existir. Esse Sonho se chama “REINO DE DEUS”, conquistar a nova Jerusalém. Por isso que passamos tantas lutas, perseguições, traições que parece que não vamos suportar. Por causa desse Sonho, que o Senhor Jesus nos fez Sonhar através do seu sangue.

Ore assim a partir de hoje; “Senhor, quero sonhar com o teu Reino de glória. Com a nova Jerusalém, com as ruas de ouro. Quero sonhar com o lugar que vou viver eternamente contigo, onde não haverá mais lágrimas e nem dor”.

sábado, 13 de novembro de 2010

Já estava REVELADO


A palavra de Deus fala sobre o Alfa e o Ómega, a palavra fala sobre o inicio e o fim. Quando você ler Apocalipse que é um livro da revelação, da uma sensação que aquilo já aconteceu diferente de outros livros da Bíblia que você já sabe que aconteceu. Satanás pode ter contaminado toda a terra, mas ainda existem aqueles que não se contaminaram com as suas sujeiras do pecado. E a Bíblia já fala sobre a derrota de Satanás e a vitória de Cristo. A Bíblia fala sobre um novo céu e uma nova terra. Deus disse; “A terra e o céu podem passar, mas as minhas palavras não há de passar”. Isso quer dizer que aconteça o que acontecer na terra não importa, a minha palavra vai se cumprir. Tudo isso já estava revelado.

“Ninguém poderá impedir a volta triunfante e grandiosa de Jesus Cristo, nem ele mesmo pode impedir isso”. Porque isso já esta revelado.
A noiva te espera!!!

Mas o que eu quero falar aqui não e somente sobre isso, vamos ir mais profundo nisso. Existe uma frase de uma canção que diz assim; “eu sou tudo o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho tudo o que a Bíblia diz que eu tenho” (Autoria Fernanda Brum – CD Glória).

Quando lemos a palavra de Deus descobrimos o que somos, seja bom ou ruim. Quando lemos a palavra de Deus descobrimos o que temos, seja bom ou ruim. A palavra nos edifica, apalavra nos exorta. A palavra nos revela a verdade e o que a mentira. A palavra nos diz se somos verdadeiros adoradores ou falsos adoradores. A palavra nos diz se somos ovelhas ou bodes. A palavra nos diz se somos trevas ou luz.
Temos que redescobrir os nossos valores em Cristo, ou então, viveremos somente aquilo que esta em nossa volta e não o que esta além de nós. Descobrir que a palavra de Deus diz o que Ele pensa de nós é pensamentos de paz e de amor.

O que Deus pensa de mim. Mesmo nos sendo pecadores ele Pensa; “eu preciso salva-los”. Mesmos nos sendo ignorantes Ele pensa; “preciso mostrar a verdade a eles” Estou dando somente um exemplo para que você possa ter uma noção pequena. A mente de Deus e algo que ninguém pode compreender, os seus pensamentos são muitos mais altos do que os nossos. Os seus caminhos são mais nobres e humildes do que os nossos. Jesus Cristo nos deu acesso ao que Deus pensava de nós, tudo o que ele falava vinha do pai e não dEle mesmo. Se nós colocarmos a mente de Cristo em nós, conseguiremos então ser segundo o coração de Deus.

O que Deus pensava de Jó? Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 1.7

Satanás estava observando Jô, a sua maneira de viver.

O que Deus disse para Satanás sobre Jó.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1.8

O que Deus pensa de você, Deus seus atos, da suas atitudes. Que possamos ser o que Deus realmente quer, ser homens íntegros e retos, tementes a Deus e que se desviam do mal. Procurando agradar a Ele e desagradando a nossa própria vontade, submetendo a sua palavra e vivendo-a.

A Bíblia é a boca de Deus, são palavras do seu coração. Quando lemos começamos a conhecê-lo e, a saber, o que ele quer do seu povo. Muitos perdem a Fé porque não conhece o seu poder que é grande, porque não conhecemos os seus milagres que são incontáveis. Porque não conhecemos o seu amor incondicional para nós.

Fuja das muitas vozes. Deixe que a palavra de Deus fale com você, não siga a voz dos homens que estão de olho nessa terra. Fuja das vozes que te afasta da voz de Deus. A voz do prazer parece mais forte do que a voz da verdade. A voz da tentação te faz pensar duas vezes? Ou você nem pensa, e se entrega de uma vez? Quando temos a palavra de Deus em nossa mente, somos dominados pela vontade de Deus e não damos ouvidos a outra voz se não a dEle.

Satanás também tenta colocar vozes na nossa mente e nos faz pensar ao contrário do que Deus quer para nós.

Temos uma cena de Jesus sendo conduzido ao deserto, e jejuando 40 dias. Logo depois veio Satanás tentá-lo a pecar contra Deus. Quando estamos nos desertos da vida, Satanás sempre vem querer nos oferecer os seus lixos. E isso pode trazer um conforto na hora, mas será uma terrível dor lá na frente. Mateus 4. 1-11.

Conselho de vida eterna. Deus nos dá sempre conselhos de como viver bem com Ele, e de como garantir uma vida eterna. Deus Ele sempre nos dar uma alternativa para escolher o certo entre o errado, não podemos servir a Deus ao Diabo. Temos que escolher que caminho viver e de que maneira vamos viver nesse caminho.


Quando você abre a Bíblia para ler, você pode-se ver nela? Como você esta, como você tem que estar, como se deve seguir Jesus, como faço para ter a vida eterna. O mapa e a palavra de Deus (que me mostra o lugar), e a bússola é o Espírito Santo (que me mostra a direção). Apalavra de Deus é como um espelho ela reflete a sua alma, como realmente a sua vida se encontra.

“Apego-me as palavras de vida, escondo no meu coração, cada letra, cada vírgula e cada ponto”.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sou TEMPLO de Deus



O testemunho de uma irmã da minha igreja a qual o nome dela não se publicará aqui por ética cristã, inspirou-me a escrever esse texto.



Essa irmã quando teve a sua oportunidade na igreja, ela disse: “Hoje de madrugada quando estava dormindo no meu quarto, tive um sonho. Eu sonhei que o Senhor me levou em um quarto escuro e vazio e Ele me deixou lá por alguns minutos. Então, senti frio e me senti sozinha. Depois disso acordei chorando muito”

Segundo o testemunho da irmã, ela disse que depois que orou e pediu uma revelação do que o sonho se tratava. Então, o Espírito Santo disse: “E assim que eu me sinto dentro do templo que é o seu corpo, quando vocês vivem no pecado, eu me sinto em um corpo escuro e frio”.

2 Coríntios 6.16 diz: Que relação pode haver entre o templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo”.

O nosso corpo é como um quarto, uma casa ou um templo para o Espírito Santo. Quando sujamos esse quarto, quando destruímos essa casa e quando levamos ídolos para o templo entristecemos o Espírito de Deus dentro de nós. O espírito Santo não só sai do nosso corpo quando nós desviamos da verdade e nos afastamos da salvação de Cristo.


“Porque as trevas não têm comunhão com a luz” 2 Coríntios 6.14.


Limpe o seu templo. Porque o Espírito de Deus vive dentro de você, não deixe que nada suje o seu interior. Que seja puro e separado para Ele. Seja um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Não adianta eu limpar o exterior se o meu interior esta sujo, e como limpar um copo por fora e deixar ele sujo por dentro. Quem vai beber água nesse copo?

Assim somos nós como vaso, um vaso limpo pronto para ser cheio do óleo da unção, mas não podemos estar sujos com as coisas desse mundo. A presença do espírito é sem mistura, sem resíduos. Para ser cheio primeiro tem que se esvaziar de si mesmo, e depois ser limpo, então ser cheio.

Assim e uma dona de casa quando vai fazer a faxina em sua casa, o que ela faz. Prepara os produtos de limpeza, depois tira tudo do lugar para limpar bem, e depois coloca de volta no seu devido lugar ou até mesmo muda para dar outra aparência. Nossa casa vive em estado de mudança continua.

Assim e Deus na nossa vida Ele prepara um situação, através dessa situação começamos a nos quebrantar, isso tira tudo do lugar. Então, ele começa a faxina, e depois coloca tudo no lugar do jeito dEle. Vivemos em um estado de mudança continuo pelo Espírito Santo.


Ídolos invisíveis. O povo de Israel no velho testamento começa bem, mas acabavam adorando outros deuses. E isso lhes trazia afastamento da glória do Senhor, da comunhão e intimidade com Ele. E Deus permitia que o povo de Israel fosse escravizado, e perdiam muitas batalhas. Porque endureciam os seus corações para adoração somente a Deus, então, com isso Deus tentava trazer arrependimento ao povo.

Hoje muitos adoram os ídolos da prosperidade, ídolos das bênçãos fáceis, ídolos do modo viver somente para si mesmo.

Muitas das vezes as riquezas desse mundo nos afastam de Deus, a nossa família em primeiro lugar e o nosso egoísmo de não reconhecer que precisamos de Deus.

Amar essas coisas mais do que a Deus é pecado, não deixe isso te dominar e te afastar da presença de Deus.


Hoje não precisamos mais da arca para sentir a presença de Deus, porque somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos. Mas Jesus nos deu acesso à presença de Deus que é algo tão precioso nas nossas vidas. Muitos morrem por tocar na arca e outros por olharem para ela. É nós temos esse privilégio que poços tiveram no velho testamento, de entrar no Santo dos Santos e poder adorar a Deus como nunca adoramos.


“Seja o templo, seja a arca, seja o corpo que o Espírito de Deus deseja habitar”.